Na derrota do Los Angeles Lakers para o Oklahoma City Thunder, Russell Westbrook e o técnico Darvin Ham discutiram no intervalo da partida. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o que motivou o atrito entre eles foi a reação do astro ao ser substituído no segundo quarto.
O jornalista, além disso, afirmou que houve aumento no tom de voz de ambas as partes. No entanto, a relação entre o técnico do Lakers e Russell Westbrook não teria sido abalada.
“As vozes foram levantadas no vestiário, mas a discussão cessou. Então, os dois voltara o foco para tentar vencer o jogo contra o Thunder, disseram as fontes. Ham fechou o jogo com Westbrook em quadra. Ele, aliás, teve 14 pontos no quarto período. Sua melhor marca em um quarto na temporada. Ham e Westbrook se arrumaram antes de deixar a arena no final da noite”, escreveu Wojnarowski.
No jogo, Westbrook vindo do banco, foi o segundo que mais pontuou do time. Foram 27 pontos, quatro rebotes, oito assistências, dois roubos de bola e um toco em 28 minutos. O armador também teve aproveitamento acima de 50% nos arremessos de quadra.
Leia mais!
- LeBron James quebra recorde histórico, mas Lakers perde para o Thunder
- Lakers tem lista de jogadores como alvo na trade deadline da NBA
- Lakers e Jazz discutem troca de Russell Westbrook
Mas, o protagonista da noite foi LeBron James. O jogador se tornou o com mais pontos da história da NBA, ultrapassando a marca de mais de 38 mil de Kareem Abdul-Jabbar. A estrela do time californiano anotou 38 pontos, sete rebotes e três assistências. Por outro lado, foi o Thunder que saiu vitorioso por 133 a 130.
Assim como no jogo contra o time de Oklahoma, Westbrook vem tendo bons números como sexto homem. Ele está com média de 15.9 pontos, 6.2 rebotes e 7.5 assistências. São 28.9 minutos por noite. Além disso, tem aproveitamento de 41.7 % nos arremessos de quadra e 29.6% nos de fora da linha de três pontos.
Esses números, então, fazem com que ele seja um dos principais nomes na corrida para o prêmio de melhor reserva da temporada. Entretanto, ele ainda é alvo de rumores de troca na trade deadline. Vale lembrar que Westbrook tem um salário US$47 milhões.
O Lakers tentou transferir Russell Westbrook e duas escolhas de primeira rodada para o Brooklyn Nets em troca por Kyrie Irving. No entanto, o antigo companheiro de time de LeBron foi para o Dallas Mavericks se juntar com Luka Doncic.
Atualmente, a franquia da Califórnia soma 25 vitórias e 30 derrotas na atual temporada. Portanto, ocupa a 13º posição da Conferência Oeste.
Por fim, a trade deadline é na próxima quinta-feira (9), e o Lakers é um dos times que tem mais potencial para fazer alguma mudança no elenco.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA