Há especulações que simplesmente não “morrem” na NBA. Os rumores de troca de Donovan Mitchell para o New York Knicks, por exemplo, estão entre esses casos. O jovem astro até mudou de time uma vez na carreira, então a franquia já perdeu uma chance de trazê-lo. Mas o torcedor nova-iorquino segue esperançoso. E Josh Hart entende que não existe nada que o elenco possa fazer sobre isso.
“Esses rumores nunca vão parar e precisamos entender isso. Afinal, Donovan é de Nova Iorque. A cidade, então, sempre vai especular em cima disso. E, além disso, tudo pode acontecer. Os torcedores vão debater nas redes sociais, mas o futuro a Deus pertence. Só Ele conhece o futuro. Enquanto isso, temos que saber conviver com isso”, admitiu o ala, em entrevista nessa terça-feira.
Os boatos voltam à tona por causa das duas partidas consecutivas entre o Knicks e Mitchell, atuando pelo Cleveland Cavaliers. E, realmente, a ligação entre o atleta e a equipe são fortes. Ele nasceu e cresceu em Nova Iorque, como um torcedor do time. O presidente da organização, Leon Rose, é o ex-empresário do ala-armador. Para Hart, no entanto, as especulações não passam de uma fanfic hoje.
“As pessoas adoram criar as suas próprias narrativas, mas não entendem como as coisas funcionam nos bastidores. Elas só veem uma foto, por exemplo, e tiram as conclusões que desejam. Donovan é convidado para um jogo do New York Mets e, assim, já dizem que ele quer jogar em Nova Iorque. Mas o fato é que o seu pai trabalha para a franquia, né?”, argumentou o reserva.
Leia mais sobre o New York Knicks
- Segundo jornalista, Knicks ainda sonha com troca por Donovan Mitchell
- Knicks prepara oferta de troca para o Sixers por Joel Embiid
- Técnico do Knicks reforça desejo por aquisição de Karl-Anthony Towns
Jogar em casa
Os jogos atuais contra o Knicks, no entanto, tem um valor maior para Mitchell do que só reencontrar a equipe da infância. Afinal, os nova-iorquinos eliminaram o Cavaliers na primeira rodada da última pós-temporada. O encontro dessa terça-feira estava na mente do time de Ohio. E, mesmo assim, os visitantes voltaram a ganhar até com certa facilidade.
“Nós somos competidores, em primeiro lugar. É um confronto que estava marcado em nosso calendário, mas nós perdemos. Então, bola para frente! Por mais que a gente lamente os playoffs do ano passado, essa é uma nova temporada e nenhum dos dois foi campeão. E, aliás, temos mais uma partida contra esse exato mesmo adversário em 24 horas”, analisou o astro.
Visitar o Knicks sempre vai ter um “gostinho” especial para Mitchell, pois sente-se como quem visita a família. Mas, evidentemente, sem agradar os anfitriões. “Você sempre fica ansioso quando volta para casa. No entanto, a minha mentalidade não está nisso. Tudo o que está em minha cabeça é uma vitória, pois só vencemos um de três jogos até agora”, garantiu o pontuador.
Real interesse
O torcedor dá força aos rumores e quer Donovan Mitchell no Knicks. Mas será que a franquia também quer isso? Todos os sinais, por enquanto, indicam que não. Os nova-iorquinos foram comedidos em suas propostas pelo astro e, assim, acabou superado pelo Cavaliers. O ex-gerente-geral do time, Scott Perry, confirmou que existem reservas internas em relação ao ala-armador de 27 anos.
“Obviamente, nós fizemos um verdadeiro esforço para fechar a troca com o Utah Jazz. Donovan até é um ótimo jogador, mas precisa de outros ao seu lado para vencer. Ou seja, não é uma força por si só. Se fosse, o seu time teria ido a uma final de conferência. Isso não é uma crítica ao atleta, mas só uma avaliação que precisa ser feita antes de um alto investimento”, argumentou o dirigente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA