Os rumores de troca envolvendo alguns dos principais jogadores da NBA estão em alta, então trouxemos tudo aqui na Black Friday. Tem informações atualizadas sobre nomes como Trae Young, Ja Morant, Anthony Davis e, muito mais.
Alguns jogadores estão abaixo do “preço de tabela” no momento, seja por performances ruins, insatisfação com a direção ou problemas com técnicos. Então, talvez seja o momento ideal para os times explorarem o mercado.
LaMelo Ball
Astro do Charlotte Hornets, LaMelo Ball pode estar com dias contados no time. Isso porque o armador estaria insatisfeito com as performances da equipe e não vê evolução. De acordo com o jornalista Kelly Iko, do Yahoo Sports, Ball quer sair da franquia, mas não vai dizer isso em público.
LaMelo Ball tem contrato até 2028/29, enquanto vai receber US$37.9 milhões na atual campanha. Os rumores apontam que ele pode deixar o Hornets em uma troca por jogadores promissores da NBA, além de escolhas de Draft. Por enquanto, o time não abriu negociações com ninguém, mas o fato é que a direção fez um ótimo trabalho no último recrutamento e pode abrir reformulação por atletas mais jovens.
Trae Young
Sem receber sua extensão na agência livre da NBA, Trae Young aparece cada vez mais nos rumores. Enquanto o Atlanta Hawks faz ótima campanha sem ele e é o sexto no Leste, Young pode deixar a equipe ao fim da temporada e ficar livre no mercado. Então, tudo vai depender de como ele vai voltar às quadras de lesão.
Nos cinco jogos que fez até aqui, Young foi muito mal, possui as piores médias da carreira, incluindo nos arremessos de três e assistências. Com ele, Atlanta venceu dois dos cinco. Sem ele, são oito triunfos em 13 partidas.
Com US$45.9 milhões a receber em 2025/26, uma troca de Young pode evitar que o time o perca de graça na offseason.
Giannis Antetokounmpo
Uma troca de Giannis Antetokounmpo parece pouco provável hoje, mas o astro do Milwaukee Bucks está decepcionado com as performances de seu time sem ele. Afinal, desde que o grego se machucou, o Bucks perdeu quatro consecutivas. No entanto, já vinha com duas derrotas com sua presença. Como resultado, o time despencou no Leste e não está nem na zona de play-in.
O astro pode perder mais cerca de uma semana, o que assusta o time de Milwaukee. Vale ressaltar que Antetokounmpo deu sinais claros de que pode deixar o Bucks se a equipe não estiver em condições de competir pelo título da NBA. Antes do início da campanha, ele deu uma entrevista dizendo que quer ser campeão mais uma vez na carreira. Nos últimos três anos, a franquia caiu na primeira rodada dos playoffs.
Ja Morant
Por mais que Ja Morant diga que não quer troca na NBA, os rumores apontam que o Memphis Grizzlies busca jogadores com talento para as bolas de três, bons defensores e escolhas de Draft. De acordo com Tim Bontemps, da ESPN, o time vai explorar o mercado da liga.
Apesar de todos os rumores indicarem que o Grizzlies vai fazer algum negócio até a trade deadline, é preciso que Morant tenha uma sequência de jogos para não “assustar” outros times. Até aqui, ele fez 12 jogos e vem com médias muito ruins para o seu nível de talento: 17.9 pontos, 7.6 assistências e aproveitamento de 16.7% nos arremessos de três.
O Minnesota Timberwolves manifestou interesse, de acordo com Jon Krawczynski, do site The Atlhetic.
Leia mais
- Reed Sheppard ofusca Stephen Curry e Rockets bate Warriors
- James Harden: “Crise do Clippers será teste de caráter para time”
- NBA: Thunder pode ter três escolhas de loteria no Draft de 2026
Anthony Davis
Se existem jogadores abaixo do preço de mercado, Anthony Davis é um deles na NBA. O astro fez apenas 14 jogos pelo Dallas Mavericks desde que chegou na troca por Luka Doncic, enquanto cresce a insatisfação da torcida.
O Mavs faz campanha muito ruim e convive com várias lesões, o que atrapalha qualquer projeção no momento. Não existe nada certo, por enquanto. Mas se o time seguir longe da zona de play-in como está hoje, as chances de Davis sair em troca aumentam consideravelmente.
DeMar DeRozan
O Sacramento Kings não convence ninguém há alguns anos e a direção parece pronta para apertar o “botão de trocas” gerais. Ou seja, uma reformulação completa mesmo. Com isso, nomes como DeMar DeRozan, Zach LaVine e Domantas Sabonis aparecem nos rumores da NBA.
Enquanto LaVine interessa ao Milwaukee Bucks, Sabonis tem um problema de encaixe e precisa ir “para o time certo”. Por fim, DeRozan já teve seu nome envolvido com o Los Angeles Clippers, que também faz campanha ruim.
E DeRozan, apesar de já estar “mais perto” de casa (Compton, Califórnia) do que em toda a carreira, Los Angeles fica a 20 minutos de lá. Ele sempre quis jogar na cidade, enquanto o Clippers tem interesse. Ou seja, é só acertar o que o Kings pode levar para fechar negócio.
Jonathan Kuminga
Por fim, para concluir os rumores de troca da NBA, Jonathan Kuminga dificilmente termina a temporada no Golden State Warriors, que está em busca de jogadores com talento. Afinal, o time californiano tenta sair de um incômodo oitavo lugar no Oeste.
Para piorar, Stephen Curry deixou o jogo contra o Houston Rockets e pode virar problema sério. Então, é mais uma questão de urgência.
Kuminga afirma ter uma lesão no joelho e não vem treinando com o time. Por outro lado, os exames não mostram isso. Os boatos crescem a cada dia e ele pode deixar o time. O problema? Como assinou extensão na agência livre, só pode sair depois do dia 15 de janeiro.
O Kings já demonstrou muito interesse no ala. É a chance de aproveitar tudo pela metade do dobro do preço.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

