Rudy Gobert sobre primeira bola de três da carreira: “Foi como perder a virgindade”

Pivô tem conquista em confronto amistoso entre França e Montenegro

rudy gobert carreira Fonte: GAIZKA IROZ / AFP

Na quarta-feira (2), Rudy Gobert conseguiu mais uma conquista em sua carreira. Em um jogo amistoso contra Montenegro, o francês acertou sua primeira bola de três pontos em uma partida profissional. De acordo com o astro do Minnesota Timberwolves, foi uma primeira vez memorável.

“Me sinto como se tivesse perdido minha virgindade”, afirmou Gobert após a partida. “É algo que trabalho muito. Todo ano minha confiança aumenta e agora estou em um nível que sinto que posso tentar durante confrontos”.

Publicidade

Publicidade

Rudy Gobert tem dez anos de carreira na NBA e já anotou 8.531 pontos. Nesse período, ele só tentou 14 bolas de três pontos na liga. Além disso, tentou três vezes no EuroBasket do último ano. Desse modo, é o jogador com mais pontos nas últimas dez temporadas sem pontuar do perímetro, segundo o portal StatMuse.

No entanto, a primeira vez que conseguiu converter o arremesso foi na quarta-feira. De acordo com Gobert, é algo que pode começar a acontecer com mais frequência.

“Preciso me acostumar com isso. Meus colegas de time confiam em mim, meu técnico também”, disse o pivô de 31 anos. “A maioria dos torcedores não veem o que está acontecendo fora das quadras. Então, talvez fiquem surpresos que os jogadores estão treinando em coisas que não fazem em quadra”.

Publicidade

Leia mais!

Rudy Gobert terminou o amistoso da Copa do Mundo com uma conquista em sua carreira. Ao todo, fez um jogo quase perfeito. Acertou cinco das seis bolas de dois pontos tentadas, enquanto ficou com 100% de aproveitamento do perímetro e do lance livre. Desse modo, foram 16 pontos, nove rebotes, duas assistências e dois bloqueios.

Apesar da vitória de 80 a 69, o pivô vê que a seleção francesa precisa melhorar em alguns aspectos. Afinal, a expectativa da equipe é conseguir a primeira medalha de ouro de sua história na Copa do Mundo de Basquete. Vale lembrar que conseguiram a de bronze na de 2019 e a de prata nas Olimpíadas de Tóquio.

Publicidade

“Esse jogo mostrou que precisamos melhorar em muitas coisas”, afirmou. “Mas eu gostei muito da nossa intensidade, a maneira como ficamos mais fortes ao longo da partida. Fizemos muitas coisas boas e continuaremos melhorando”.

Vale lembrar que Victor Wembanyama não disputará a Copa do Mundo de basquete pela França. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o jovem astro abdicou do torneio de seleções para focar em sua preparação para a temporada de estreia com o San Antonio Spurs. Desse modo, Rudy Gobert ocupará a posição de pivô titular da seleção por mais uma vez em sua carreira.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários