Lesões alteram a vida e carreira de atletas profissionais, pois “obrigam” adaptações ao longo de grandes períodos de inatividade. É o momento mais desafiador da jornada de um esportista. Assim foi, da mesma maneira, com um dos maiores craques da NBA na atualidade. Em seu retorno a Toronto, Kevin Durant refletiu sobre como ter rompido o tendão de Aquiles e forçou-o a mudar como jogador.
“Eu sou um jogador, certamente, diferente hoje. Ter uma lesão como a que tive, como resultado, te faz mudar. Eu acho que sou uma nova versão de mim mesmo depois da recuperação. Não tentaria comparar-me com o que era antes da lesão, mas sinto que estou crescendo nessa nova condição. Estou melhorando fisicamente e mentalmente bem, então isso é o que importa”, contou o ala do Brooklyn Nets.
Jogar em Toronto é muito representativo para a plena reabilitação de Durant. Afinal, a lesão aconteceu quando ele enfrentava o Raptors, em um dos jogos das finais de 2019. A derrota do Golden State Warriors naquela decisão, aliás, decretou o fim da passagem do craque pelo time. Dessa vez, porém, o astro comandou a vitória do Nets marcando 31 pontos, além de sete rebotes e sete assistências.
“Kevin tem sido inacreditável nos dois lados da quadra na temporada, desde o primeiro dia. Ele pontua, defende, pega rebotes e, além disso, facilita o jogo para todos. E isso, aliás, por uma equipe que ainda está tentando se encontrar. Tudo é um processo aqui, mas isso só engrandece como ele é um talento de elite, eficiente e com jogo bastante completo”, exaltou o treinador Steve Nash, após a vitória por 116 a 103.2
Deixando a lesão para trás
Para o Nets, a vitória também teve uma enorme representatividade: os nova-iorquinos não venciam em Toronto há dez confrontos, ou seja, mais de cinco anos. E, se Durant precisou mudar após romper o tendão, a alteração foi para um jogador tão bom quanto antes. O astro acumula agora dez atuações seguidas com 20 pontos para começar essa temporada, maior sequência pessoal.
“A última vez em que eu estive em Toronto, realmente, foi um dos piores momentos da minha carreira. Mas, em geral, vivi ótimos instantes aqui e amo jogar nessa cidade. Nós respeitamos demais esse time também, pois já venceram alguns grandes times na atual temporada. São muito bem treinados, então essa é uma vitória muito representativa”, concluiu o craque, um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER