Kevin Durant passa por cirurgia para reparar ruptura no tendão de Aquiles

Astro do Warriors confirmou grave lesão por meio de postagem nas redes sociais; Procedimento foi descrito como bem-sucedido

Fonte: Astro do Warriors confirmou grave lesão por meio de postagem nas redes sociais; Procedimento foi descrito como bem-sucedido

Kevin Durant realmente sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles direito durante a quinta partida das finais da liga. O astro do Golden State Warriors confirmou a notícia por meio de postagem em suas redes sociais e passou por cirurgia na tarde dessa quarta-feira para reparar a gravíssima lesão. A julgar por casos anteriores, ele deverá ficar afastado das quadras de nove meses a um ano.

https://www.instagram.com/p/Byn0c6NjoQq/?utm_source=ig_embed

“Meu caminho de volta começa agora! Tenho minha família e pessoas que amo ao lado e agradeço as mensagens de apoio que recebi. Estou chateado, mas bem. O basquete é o meu maior amor e queria ajudar esse time a conquistar o terceiro título seguido. O jogo é assim, mas estou orgulhoso por ter dado o máximo que podia e dos meus irmãos pela vitória”, postou o ala de 30 anos.

Publicidade

Durant sofreu a ruptura em seu primeiro jogo retornando após um mês parado por conta de um estiramento na panturrilha, ocorrido ainda na segunda rodada dos playoffs. O incidente levantou uma série de dúvidas sobre a real condição física em que o astro entrou em quadra e uma possível negligência do Warriors. O técnico Steve Kerr garante que a franquia foi bastante rigorosa para liberar o jogador.

“Eu sei que sempre haverá pessoas apontando o dedo, procurando culpados. Nós entendemos e aceitamos isso. Haverá todo tipo de julgamento e críticas por aí. O que posso dizer é que sua escalação foi uma decisão coletiva que incluiu o próprio atleta, seu agente, nossos médicos e até profissionais independentes. Ele atendeu todos os requisitos impostos”, assegurou o ex-armador, defendendo o time.

Publicidade

“É fácil julgar com o resultado em mãos, mas reunimos todas as informações que eram possíveis e o nosso sentimento era que o pior que poderia acontecer seria uma nova lesão na panturrilha. A ruptura do tendão foi um grande choque para todos. Não sei nem mais o que ser dito a não ser que, se soubéssemos que algo assim era uma remota possibilidade, Kevin não teria jogado”, cravou Kerr.

Durant poderá testar o mercado na offseason que está para começar ou ativar uma cláusula de extensão automática para a próxima temporada no valor de US$31.5 milhões. São cenários que o astro terá que analisar em breve, mas, no momento, não passam de pensamentos secundários diante da longa caminhada até a plena recuperação e a chance de ainda ser campeão da NBA nos próximos dias.

Publicidade

“Essa será uma jornada para mim, mas fui feito para superar adversidades. Sou um jogador de basquete. E eu sei que meus irmãos vão ganhar o jogo seis. Estarei na torcida por eles junto com nossos fãs”, concluiu o ex-MVP da liga, sem aparentes problemas com a organização.

Últimas Notícias

Comentários