Rockets vai aposentar a camisa de Yao Ming em fevereiro

Ex-pivô atuou por nove temporadas na equipe texana

Fonte: Ex-pivô atuou por nove temporadas na equipe texana

O chinês Yao Ming foi certamente um dos melhores pivôs da história do Houston Rockets. No entanto, por conta de uma série de lesões, Yao parou de jogar precocemente. Seis anos depois, ele terá sua camisa 11 aposentada em fevereiro para se juntar a Calvin Murphy, Moses Malone, Clyde Drexler e Hakeem Olajuwon.

“Camisa aposentada? Isso aconteceu de forma muito rápida”, disse Yao. “É algo que eu não poderia nem sonhar. Eu agradeço a tudo que Houston fez por mim, a oportunidade de vir aqui e jogar”.

Publicidade

O ex-atleta atuou por nove temporadas pela equipe texana e sempre foi chamado para o Jogo das Estrelas, até mesmo em seu último ano, quando jogou apenas cinco partidas.

“Eu disse isso antes. Mas em muitas noites em que eu andava sobre a quadra ou jogava ali, eu olhava para cima, via aquelas camisas e pensava que aquilo era o espírito do time de Houston”, afirmou. “Aquelas camisas são honradas e são motivação. Eu ficarei honrado em continuar isso”.

Publicidade

Em quase 500 jogos na liga, Yao finalizou a careira com médias de 19.0 pontos, 9.2 rebotes, 1.9 bloqueio, além de 52.4% de aproveitamento nos arremessos.

Últimas Notícias

Comentários