O Houston Rockets tem um alvo de troca para a próxima offseason: Jaylen Brown, estrela do Boston Celtics. A informação foi divulgada pelo jornalista John Granato, da rádio ESPN 97.5, de Houston.
Ainda segundo a publicação, a intenção da franquia texana é adicionar jogadores mais experientes ao jovem elenco. Além disso, um novo técnico deverá vir para o lugar de Stephen Silas. O foco do novo comandante, então, seria o de melhorar a defesa da equipe. Afinal, o Rockets possui a segunda pior eficiência defensiva da NBA nesta temporada.
“Ontem, eu tive algumas percepções na franquia. O Rockets vai trazer veteranos. Vou te falar que você vai ouvir muito barulho por aí sobre Jaylen Brown. Ele quer sair de Boston. É a mesma situação de James Harden. Além disso, o dono da franquia (Tillman Fertitta) não teria receio de trazer o técnico Ime Udoka. Frank Vogel e Kenny Atkinson seriam outros nomes que tenho escutado lá de dentro da franquia. São técnicos que vão enfatizar a parte defensiva. Enfim, a franquia está de saco cheio dessa falta de habilidade na defesa”, revelou Granato, durante o programa The Bench.
Portanto, a franquia de Houston deverá promover mudanças significativas na equipe a partir da próxima temporada, seja no elenco, bem como na comissão técnica. Dessa forma, Jaylen Brown está na mira do Rockets em uma eventual troca na próxima offseason. A chegada do ala de 26 anos ocorreria somente por meio de uma troca com o Celtics. Afinal, em 2023/24, o atleta vai entrar no último ano de contrato garantido (US$30,7 milhões).
Nesta temporada, o Rockets é o lanterna da Conferência Oeste, e tem a segunda pior campanha da liga, à frente apenas do Detroit Pistons. Assim, a equipe terá boas chances na Loteria do Draft 2023. O cenário perfeito seria ficar com a primeira escolha e, assim, selecionar o fenômeno francês Victor Wembanyama.
Leia Mais!
- Jaylen Brown, sobre futuro no Celtics: “Quero ficar onde sou necessário e me tratem bem”
- Jornalista confirma interesse de James Harden em volta ao Rockets
- Jaylen Brown: “Parte da torcida do Boston Celtics é muito tóxica”
Nos últimos meses, o Rockets foi apontado como possível destino de Harden, ídolo da equipe entre 2012 e 2021. Ao final desta temporada, o astro tem a opção de deixar o ano final de seu vínculo com o Philadelphia 76ers. Ou seja, o armador de 33 anos pode ser tornar agente livre irrestrito nesta offseason.
“Existe um tipo de relação magnética, em síntese, entre James e o Rockets. Eles possuem uma enorme flexibilidade salarial e, ao mesmo tempo, um elenco bem jovem. Ainda há tanta coisa a acontecer, pois ele não teve a experiência de uma longa campanha de playoffs na Philadelphia. Mas, se não der certo, essa é uma opção que vai ser considerada”, afirmou Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Situação de Jaylen Brown
No entanto, não há garantia de que Brown estará disponível para trocas, já que ele é uma peça fundamental da equipe de Boston. Além disso, o ala será elegível para uma extensão de contrato com o Celtics nesta offseason. De acordo com o novo Acordo Coletivo de Trabalho da liga (CBA), o camisa 7 pode estender previamente o seu vínculo por US$189 milhões, válido por quatro temporadas.
O que anima o Rockets é uma possível insatisfação de Brown. Recentemente, o jogador afirmou que parte da torcida do Celtics é tóxica. Em entrevista ao jornalista Logan Murdock, do portal The Ringer, ele não garantiu que fica em Boston para os próximos anos.
“Eu não sei, mas desde que eu seja necessário. Não depende de mim. Nós vamos ver como eles vão se sentir em relação a mim, mas também como eu sinto sobre o time quando for a hora. Tomara, no entanto, que faça sentido. Mas eu vou ficar onde me queiram. Eu vou ficar onde eu serei necessário e tratado de forma correta”, disse Brown.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp