Jaylen Brown: “Parte da torcida do Boston Celtics é muito tóxica”

Astro fala novamente sobre racismo entre torcedores da franquia

Jaylen Brown Boston Celtics Fonte: Alika Jenner / AFP

Jaylen Brown se mostrou um membro valioso do Boston Celtics, mas ele não está livre de receber ódio de seus torcedores. Em uma entrevista para o jornal New York Times, o astro falou sobre como é tratado pelos fãs.

“Eu já sofri racismo, mas tento bloquear tudo isso. Não são todos os torcedores da franquia, mas é uma parte que existe entre eles. Então, ainda assim é problemático. Se você tem uma partida ruim, eles vão relacionar isso com suas características físicas”.

Publicidade

Embora Brown acredite que não sejam todos os torcedores, alguns deles já foram alvo, inclusive, de LeBron James. Em julho de 2022, o astro do Lakers reclamou de racismo. No entanto, para um jogador da própria equipe reclamar, é sinal que a situação vem crescendo.

“Eu não tenho dúvida que uma parte dos fãs do Celtics são extremamente tóxicos. Desse modo, eles não querem ver um jogador usar sua plataforma para discutir problemas. Só querem que você jogue, gere entretenimento e vá para casa. Isso é um problema para mim”.

Publicidade

Não é a primeira vez que Jaylen Brown reclama de uma parte da torcida do Boston Celtics. Em março de 2021, ele discutiu o racismo sofrido em entrevista para o canal ESPN.

“Eu sei que nem todos os torcedores em nosso ginásio são racistas. Temos pessoas de todas as etnias, cores e modos de vida que amam a nossa franquia. Então, acho que chamar todos de racistas não é justo. No entanto, nós temos muitas coisas para melhorar, Boston. A taxa de encarceramento é ridícula. A desigualdade social é vergonhosa. A desigualdade na educação, em especial nas escolas públicas da cidade, precisa ser reduzida”.

Publicidade

Leia mais!

“Mas, se nós estamos falando sobre esporte, sim, eu acho que existe preconceito dentro das arenas. Ao mesmo tempo, no mundo real, os problemas são bem mais extremos. Então, só queria compartilhar minhas opiniões. Acho que muita coisa pode melhorar em Boston”.

Vários atletas já divulgaram suas experiências negativas enquanto na cidade de Massachusetts.

A mais recente é de Draymond Green. Durante os jogos das finais de 2022, ele e Stephen Curry relataram ouvir ofensas racistas dos torcedores rivais.

Publicidade

“É comum situações onde pessoas dizem coisas absurdas, mas nunca tinha visto um ginásio inteiro”, contou para a ESPN. “Já houve arenas inteiras me vaiando, no entanto eles não estavam fazendo isso. Foi uma situação muito diferente. Então, demorei um pouco para me acostumar… me pegou desprevenido”.

Até mesmo Bill Russell, lenda da franquia que conseguiu 11 títulos, falou sobre o problema entre torcedores. De acordo com ele em 1979, a cidade era “um mercado de pulgas racistas”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários