“James Harden pode retornar ao Rockets”, afirma jornalista da ESPN

Armador poderia voltar a Houston, caso não obtenha sucesso no Sixers

James Harden retornar Rockets Fonte: Catto Cataldo / AFP

O Philadelphia 76ers vive bom momento na temporada, mas Tim MacMahon, da ESPN, acredita que se o cenário mudar, James Harden poderia retornar ao Houston Rockets. Durante participação no podcast Howdy Partners, o jornalista afirmou que há rumores ao redor da NBA sobre esse possível movimento do astro.

“Você sabe como a liga funciona. Há muita fofoca. Existem muitas conexão de pontos. Se as coisas não derem certo em Philadelphia, James Harden pode retornar ao Rockets. Apenas fiquem de olho nisso”, declarou MacMahon.

Publicidade

O analista, então, acredita que Houston é um mercado desejável para agentes livres. Além disso, há um espaço na folha salarial da franquia que permite ser possível James Harden retornar ao Rockets.

“Eles têm cerca de US $ 60 milhões, potencialmente, em espaço no limite neste verão. Houston é um mercado potencialmente desejável para agentes livres. Então, acho que ‘fique de olho nisso’ é justo para esse cenário. Mas primeiro, vamos ver como as coisas funcionam no Philadelphia. O time está começando a jogar bem. Além disso, faria sentido do ponto de vista do Rockets?”, questionou.

Publicidade

Leia mais!

Quando foi eleito MVP da NBA em 2017/18, o experiente armador voltou insatisfeito e deixou Houston na temporada seguinte. Depois de um desentendimento com dirigentes da franquia, ele optou por se juntar a Kevin Durant e Kyrie Irving no Brooklyn Nets.

No entanto, sem alcançar seus objetivos em Nova York, o astro voltou a mostrar insatisfação. Após uma temporada decepcionante do Nets, foi trocado para o Philadelphia 76ers. Na nova franquia, contudo, ele também não conseguiu vencer o título em sua primeira temporada. Aliás, o time comandado por Doc Rivers foi eliminado nas semifinais da Conferência Leste para o Miami Heat.

Publicidade

É preciso considerar a boa relação que Harden tem com o dirigente do 76ers, Daryl Morey. Há 13 anos na NBA, também é pouco provável que o craque opte por voltar a um time que passa por reconstrução. Afinal, um dos seus principais objetivos a essa altura da carreira, é conquistar um título inédito.

Harden, aliás, assumiu um novo papel em quadra. Em Houston, ele era conhecido por ser um dos maiores pontuadores da liga. Por outro lado, desde que deixou a franquia, passou a focar na armação de jogadas. Então, ele diminuiu sua média de pontos, mas aumentou o número de assistências.

Publicidade

Isso porque o jogador de 33 anos somava médias de 29.6 pontos por jogo, 7.7 assistências no Texas.Em sua melhor temporada no Nets, ele conseguiu 22 pontos e 10.3 assistências. Na temporada passada, já no Sixers, os números foram parecidos. Além de 21 pontos, ele foi um dos principais armadores da liga, registrando 10.5 assistências.

Por fim, vale lembrar que o camisa 1 do Sixers tem contrato até 2024. O astro, então, assinou um novo acordo na última offseason para receber US$15 milhões a menos. A ideia, era abrir espaço para reforços e tentar vencer um campeonato.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários