O Houston Rockets foi buscar seus dois novos reforços entre os destaques da Liga Chinesa. Com participações finalizadas no torneio, o armador Andrew Goudelock e o ala-pivô Michael Beasley já estariam apalavrados com o time texano para voltar ao basquete norte-americano nos próximos dias. Ambos só dependeriam da carta da liberação da FIBA para assinarem com a equipe pelo salário mínimo.
Beasley retorna à NBA credenciado pelo prêmio de MVP da temporada na China. O ex-jogador do Miami Heat conduziu o Shandong Golden Stars aos playoffs neste ano com médias de 31.9 pontos, 13.2 rebotes e 3.8 assistências em cerca de 36 minutos de ação por noite. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o contrato terá opção de extensão para o Rockets por mais uma temporada.
Já Goudelock, que esteve no Los Angeles Lakers entre 2011 e 2012, destacou-se no basquete asiático pelo Xinjiang Guanghiu com 22.1 pontos por jogo e 41.6% de aproveitamento nos arremessos de longa distância – com quase oito tentativas por partida. Segundo Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, o vínculo do armador também inclui uma cláusula de extensão para a próxima campanha.