Rockets não tem interesse em negociar James Harden

Franquia, que passou por mudanças no comando técnico e diretivo, não cogitar levar reformulação a outro nível com troca do maior astro

Fonte: Franquia, que passou por mudanças no comando técnico e diretivo, não cogitar levar reformulação a outro nível com troca do maior astro

O Houston Rockets passa por profundas mudanças desde o fim da temporada, com as surpreendentes saídas do técnico Mike D’Antoni e do gerente-geral Daryl Morey. A torcida do time, porém, pode ficar tranquilo: essa abrupta e controversa remodelação não chegará à principal referência da equipe dentro de quadra. Segundo Kelly Iko, do site The Athletic, o Rockets não mostra nenhum interesse em negociar o astro James Harden no momento ou em um futuro breve. 

O principal motivo para a permanência do armador é que as mudanças nos bastidores da equipe simbolizam muito mais decisões pessoais dos profissionais do que uma mudança de filosofia interna. Iko apurou que, dentro da franquia, não se vê razão para trocar um ex-MVP da liga e ídolo local no auge da carreira, sem problemas de lesões ou sinais de declínio técnico. Os texanos seguem acreditando que, independentemente de prêmios de MVP, o “Barba” é o melhor jogador da NBA.  

Assim que Morey foi anunciado como novo presidente do Philadelphia 76ers, cogitou-se que o Rockets poderia investir em uma negociação centrada em Harden e no jovem Ben Simmons. Múltiplos veículos de imprensa, no entanto, afirmam que a especulação nunca passou de um mero “liga pontos” aleatório de torcedores. Os executivos de Houston não entraram em contato com nenhum time para sequer explorar o valor de mercado do experiente craque até agora. 

Publicidade

Outro sinal de que o armador continua prestigiado em Houston seria a escolha do novo técnico da equipe, Stephen Silas. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, Jeff Van Gundy sempre foi o favorito da direção do Rockets e acabou sendo preterido por conta de uma possível resistência de Harden. O ídolo de 31 anos, eleito para o quinteto ideal da última temporada, registrou médias de 34.3 pontos, 6.6 rebotes, 7.5 assistências e 1.8 roubos de bola na campanha passada.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários