Rockets estuda envolver Jalen Green em troca por astro da NBA

Além de James Harden, outros jogadores experientes estariam na pauta da equipe texana para a offseason

jalen green rockets troca Fonte: Brock Williams-Smith / AFP

O Houston Rockets dá sinais de que cansou de esperar os resultados do processo de reconstrução do seu elenco. E, por isso, a equipe texana vai para o ataque no mercado. Até os principais jovens talentos do time, aliás, estariam disponíveis se uma referência provada estiver ao alcance. Segundo Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, o Rockets pode envolver Jalen Green em troca de um astro consolidado.

O repórter apurou que disponibilizar o segundo selecionado do draft de 2021 é, a princípio, uma das ideias ventiladas na franquia. Mas não é a única. A prioridade seria investir o amplo espaço na folha salarial do time na agência livre. O maior nome especulado em Houston, até por isso, virou James Harden. O craque do Philadelphia 76ers pode testar o mercado em julho.

Publicidade

Harden, no entanto, não é o único jogador de interesse do Rockets no mercado. Outras referências experientes na liga com situações incertas são opções para a equipe. Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, é um deles. O ala de 32 anos tem uma opção de extensão automática para a próxima temporada. No entanto, ele pode aproveitar a chance para assinar um último grande contrato.

Outro nome é Jaylen Brown, que torna-se elegível a uma extensão prévia nessa offseason. A sua relação com o recém-contratado treinador Ime Udoka, antes de tudo, é visto como um trunfo na situação. “Jaylen foi um dos jogadores do Boston Celtics que mais defenderam publicamente Ime durante a sua suspensão”, lembrou Fischer.

Publicidade

Leia mais

Fase dois

A contratação de um astro consolidado, assim como a chegada de Udoka, são parte da fase dois da reconstrução do Rockets. O marco foi definido pelo próprio dono da franquia, Tillman Fertitta. O primeiro momento, em síntese, foi a reunião de jovens talentos em uma base promissora. Chegou a hora de consolidar o grupo como um núcleo competitivo e, assim, avançar no cenário da liga.

“Nós estamos empolgados, pois essa segunda etapa é recolocarmos na disputa por playoffs. Vamos reaprender a vencer, acima de tudo. Nós queremos estar aqui, em breve, para falar sobre o quão bom é sermos campeões da NBA. Essa é a fase três. Mas, antes disso, precisamos passar pelo aprendizado e solidificação competitiva”, contou o mandatário, na entrevista de apresentação do novo técnico.

Publicidade

O Rockets não ganhou mais do que 23 jogos nas últimas três temporadas. Fertitta, no entanto, aposta que a ascensão da equipe vai ser mais rápida do que esses resultados sugerem. “Nós vamos atravessar essa fase dois com firmeza. É um passo obrigatório, afinal, para chegarmos aonde queremos. A terceira etapa, por fim, é a conquista do título”, reafirmou o empresário.

Contra os melhores

Jalen Green, apesar dos rumores de troca emergentes, mostra comprometimento com o Rockets. Um firme comprometimento, aliás. Ele é considerado, a princípio, o principal jovem talento da franquia. Foi o cestinha do time na temporada passada, anotando mais de 22 pontos por noite. Mais do que isso, ele aposta que o Rockets está preparado para a tal “fase dois”.

Publicidade

“As pessoas podem não notar, mas conquistamos a maior parte de nossas vitórias contra os melhores times da liga. Apresentamos o nosso melhor, afinal, contra os melhores. É quando executamos em alto nível nos dois lados da quadra, com foco e união. Essas atuações, em síntese, são a nossa esperança para o futuro”, concluiu o ala-armador de 21 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários