A diretoria do Houston Rockets está disposta a melhorar o elenco a todo custo para a próxima temporada. A equipe texana, eliminada pelo Golden State Warriors nas semifinais do Oeste, estaria em conversas com outras equipes sobre a possibilidade de negociar Chris Paul e Clint Capela, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Daryl Morey, gerente geral do Rockets, teria disponibilizado praticamente todo o elenco para negociações, incluindo futuras escolhas de draft. O astro James Harden dificilmente faria parte de qualquer pacote, de acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times.
Paul, de 34 anos, possui contrato para as próximas três temporadas, no valor de US$124 milhões, enquanto o pivô suíço tem acordo até 2023 e US$66.3 milhões em salários a receber.
Segundo o repórter Shams Charania, do The Athletic, Harden e Paul tiveram uma discussão dentro de quadra, durante o último jogo da série contra o Warriors. De acordo com a publicação, o desentendimento entre os astros do Rockets se estendeu até os vestiários.
O desejo de Morey é o de superar os atuais pentacampeões da conferência Oeste. Nas últimas cinco edições dos playoffs, o Rockets se encontrou com o Warriors em quatro oportunidades e foi eliminado em todas elas.