A rivalidade entre LeBron James e Dillon Brooks, teve novo capítulo no domingo (14) em embate entre as duas equipes. Na vitória por 116 a 114 do do Los Angeles Lakers sobre o Phoenix Suns, houve momentos de embate físico e mental entre os jogadores. Como resultado, Brooks foi expulso e sobrou até para a equipe de arbitragem.
LeBron James e Dillon Brooks têm mantido uma rixa antiga, em especial desde quando o camisa 23 se juntou ao Lakers em 2018. Brooks atuava pelo Memphis Grizzlies quando começou a ser notado por seu forte poder de marcação e provocações.
Com os vários embates entre ambos times no Oeste da NBA, Brooks ele começou a buscar holofote com falas, por exemplo, de não considerar James como grande jogador, em tom de provocação.
Leia mais sobre LeBron James
- LeBron James decide e Lakers evita virada do Suns
- Carmelo Anthony: “Stephen Curry pode achar que é maior que LeBron James”
- Em alta, Jalen Johnson agradece a LeBron James por treinos
No entanto, com sua ida para o Houston Rockets, Brooks deu mais força às provocações. Agora, sendo um dos principais atletas do Suns, ele mantém a forma de embate contra James e o Lakers. Na partida do domingo, ambos estavam no centro de dois lances capitais e do final de partida cheio de emoção.
No terceiro quarto de jogo James tentou um ataque e sofreu falta de Brooks. Após o apito do juiz, o camisa 3 do Suns deu um tapa na bola, que pegou em James. LeBron, assim, reclamou de maneira muito irritada, indo para cima de Brooks, sendo separado por colegas de time e até mesmo por um dos árbitros.
James, inclusive, recebeu críticas pelo fato de ter colocado as mãos no juiz para tirá-lo de perto de si. Algo, aliás, que é contra as regras e pode gerar em violação antidesportiva ou até mesmo uma expulsão de quadra.
O chefe da arbitragem da partida, Tyler Ford, foi perguntado após o jogo sobre o lance, mas não viu motivos para punir o atleta de forma severa. Ele alegou que não viu conduta antidesportiva de LeBron no lance. Assim, ambos James e Brooks foram punidos apenas com faltas técnicas.
Emoção e briga até o fim
Já ao fim da partida, após erro de chute de Devin Booker, Dillon Brooks pegou rebote ofensivo e acertou uma bola de três pontos, fazendo o Suns tomar a frente do placar. Nova situação: ao reclamar de falta de James na jogada, Brooks o encarou com uma trombada, e o clima esquentou mais uma vez. Assim, Brooks foi punido com uma segunda falta técnica. Como resultado, foi expulso da partida.
No entanto, foi LeBron quem pôde sorrir no fim. No último lance do jogo ele recebeu passe de Luka Doncic e tentou um arremesso para três pontos, sofrendo falta de Devin Booker. James acertou seus lances livres para pôs fim às grandes emoções do jogo com a vitória por apenas dois pontos
Após a partida, LeBron James falou sobre a rivalidade com Dillon Brooks. “Apenas gostamos de competir. Ele vai competir, eu vou competir, vamos falar um na cara do outro. As pessoas não devem levar isso ao extremo, pois eu não faço isso. Estamos apenas competindo e fizemos isso até o fim da partida”.
LeBron James x Dillon Brooks já tem novas datas
Lakers e Suns ainda tem outros três jogos entre si na campanha regular 2025/26. Os times se enfrentam em 23 de dezembro deste ano e 26 de fevereiro e 10 de abril de 2026. Hoje, ambas equipes ainda poderiam se enfrentar nos playoffs da NBA.
Afinal, oLakers, com recorde de 18 vitórias e sete derrotas, está em quarto na Conferência Oeste e, assim, estaria classificado de maneira direta. Já o Suns, com 14 vitórias e 12 derrotas, está em sétimo, e então jogaria a fase play in para tentar uma vaga.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

