“Pesado”. Esta foi a palavra que dominou os últimos dias do Dallas Mavericks. Desde que Rick Carlisle acusou o excesso de peso do recém-dispensado Chandler Parsons, a imprensa vem insistindo nas perguntas sobre um possível mal estar entre ambos já nas primeiras semanas de trabalho. A questão “cresceu” tanto que o treinador decidiu desculpar-se publicamente sobre o comentário.
“As críticas que fiz foram injustiças e inapropriadas. Eu me desculpei com Chandler e o elenco inteiro pelo meu erro de julgamento. Ele não é somente um de nossos melhores atletas, mas também um dos jogadores mais esforçados e bem intencionados que já conseguimos trazer para o time”, declarou o técnico, que ainda classificou sua postura como um exemplo ruim inaceitável, por meio de nota oficial.
A polêmica começou na última sexta-feira, quando Carlisle mostrou-se contrário ao trabalho especial que Parsons realizou na offseason para ganhar peso. Segundo o comandante, seu novo titular perdeu mobilidade e resistência com a mudança súbita, que visava colocá-lo em melhores condições de atuar na posição quatro. A opinião geral foi que houve um enorme exagero no tom das críticas.
O ala afirmou que o pedido de desculpas só serviu para que sua admiração pelo novo técnico aumentasse mais. “Isso só mostra o tipo de pessoa que Rick é. Todos nós cometemos erros. Ele falou comigo como um homem e temos um ótimo relacionamento agora. Estamos juntos. Já é tudo passado e vamos seguir em frente”, contou, finalizando a discussão de uma vez por todas.
Grande contratação do Mavs na offseason, Parsons deixou o Houston Rockets para assinar contrato de três temporadas no valor de US$46 milhões em julho. Durante as três primeiras campanhas da carreira, em Houston, o ala de 25 anos registrou médias de 14.1 pontos, 5.2 rebotes e 3.3 assistências.