https://www.youtube.com/watch?v=T_I247ITi8M
Depois de anunciar que estava se aposentando das quadras, logo após o título inédito do Cleveland Cavaliers, o ala Richard Jefferson voltou atrás em sua decisão e renovou contrato com a franquia de Ohio. Pelo acordo, válido por duas temporadas, o veterano de 36 anos vai receber US$5 milhões, segundo informações do repórter Chris Mannix, do site The Vertical.
Jefferson, que chegou ao Cavs na offseason passada como um dos reforços “aprovados” pelo MVP das finais, LeBron James, foi um dos reservas mais efetivos da equipe nos últimos playoffs. De acordo com fontes ligadas à franquia, os companheiros de elenco o convenceram a continuar jogando.
Décima terceira escolha do draft de 2001, e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas (2004), Jefferson já participou de 1.082 jogos como profissional, em 15 temporadas na NBA. Antes do Cavs, ele teve passagens por New Jersey (hoje Brooklyn) Nets, San Antonio Spurs, Milwaukee Bucks, Utah Jazz, Dallas Mavericks e Golden State Warriors. Em 2015/16, ele disputou 74 partidas com a camisa do time de Cleveland e angariou médias de 5.5 pontos e 1.7 rebote, em quase 18 minutos de ação por noite.