Nesta Copa do Mundo de Basquete, o Japão enfrenta uma tarefa difícil no Grupo E. Sua estreia na competição foi na sexta-feira (25) e perdeu para a Alemanha por 81 a 63. Mas, Yuta Watanabe, reforço do Phoenix Suns, mostrou que foi para o Mundial para competir pelo título.
Enquanto a Alemanha é a segunda mais forte do torneio, o Japão é colocado como a 26º no ranking oficial da FIBA. Então a partida não foi fácil para os japoneses. Os titulares Dennis Schroder, Franz Wagner e Daniel Theis somaram 37 pontos no confronto. No entanto, Mo Wagner, o sexto homem alemão, foi o que mais pontuou ao anotar 25 em 71,4% de aproveitamento (10/14).
O Japão pareceu que tinha apenas dois jogadores em quadra. Watanabe acertou apenas duas das dez bolas de três que tentou, mas ainda conseguiu 20 pontos em 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra (9/19). Além disso, o ala anotou seis rebotes, duas assistências, um roubo de bola e dois bloqueios.
O armador Yudai Baba foi o único outro jogador da seleção que fez mais de nove pontos. Foram 15, quatro rebotes, duas assistências e um roubo de bola. Seu aproveitamento foi de 70% nos arremessos de quadra (7/10).
Leia mais!
- Veja os elencos da Copa do Mundo de Basquete 2023
- Aos 16 anos, Khaman Maluach é o terceiro jogador mais jovem a disputar uma Copa do Mundo
- Comentaristas da ESPN analisam a Seleção Brasileira e o caminho na Copa do Mundo
Mas a missão do Japão nunca pareceu fácil neste Mundial. O Grupo E possui a Alemanha, a Austrália e a Finlândia. De acordo com o ranking da FIBA, os três adversários estão entre o Top 12 de seleções do campeonato.
A Austrália venceu a Finlândia na sexta-feira (25) por 98 a 72. Desse modo, está junto da Alemanha na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. Neste domingo (27), a seleção japonesa enfrenta a finlandesa, sendo um confronto decisivo para ambos os times.
Enquanto a Alemanha e Austrália possuem pelo menos quatro jogadores ativos na NBA, a Finlândia e Japão só tem um. Lauri Markkanen, do Utah Jazz, e Yuta Watanabe, do Suns, então são os principais atletas de seus países no Mundial de Basquete.
Mas eles possuem uma disparidade entre seus talentos. Markkanen mostrou potencial de se tornar uma das bases de sua franquia em reconstrução na última temporada. Desse modo, é até colocado na corrida para MVP da copa pela FIBA. Ao mesmo tempo, Watanabe também teve sua melhor temporada da carreira em 2022/23. No entanto, ainda é visto como apenas um ótimo reserva na NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol