Reforço, Chris Paul deve ser armador titular do Spurs

Em conversa com jornalista, veterano sinaliza que recebeu garantia de titularidade de San Antonio

chris paul titular spurs Fonte: Reprodução / Instagram

O astro Chris Paul chega ao San Antonio Spurs depois de não ter sido titular pela primeira vez na carreira. Mas, ao que parece, ele vai voltar ao seu status anterior no novo time. O repórter Chris Haynes, da TNT, revelou que o veterano deu a entender que vai estar no quinteto inicial dos texanos na próxima temporada. Ele falou com o jogador de 39 anos logo após o fechamento do acordo.

“Eu conversei com Chris. Ele está bem empolgado e motivado, antes de tudo, com essa nova oportunidade. É uma chance de voltar a ser titular, pois acredita que ainda é um titular nessa liga. Ainda acredita, mais do que isso, que pode jogar no mais alto nível. Isso sem contar que está animado para jogar ao lado de um talento como Victor Wembanyama”, contou o experiente jornalista.

Antes do acerto verbal, Paul teve uma conversa com o técnico Gregg Popovich. É bem provável, então, que o seu papel na equipe já tenha sido discutido e definido. O Spurs foi muito criticado na última temporada pela falta de um armador de ofício e provado. Certamente, o veterano supre essa lacuna. Mas, mais do que o tempo de quadra, ele quer ter uma participação ativa na construção desse jovem time.

Publicidade

“Chris teve uma ótima conversa com Gregg antes de fechar o acordo. Gregg, acima de tudo, ‘vendeu’ a cultura e o projeto da equipe. A minha aposta, por isso, é que vamos ver um jogador revitalizado, inspirado e muito motivado. Ele quer mostrar e provar a todos que, mesmo a esta altura da carreira, ainda pode competir contra os melhores”, completou Haynes.

Leia mais sobre Chris Paul

Sem diversão

Paul estava livre no mercado depois do Golden State Warriors aproveitou o seu contrato não garantido para dispensá-lo. A decisão teve uma motivação financeira, pois a equipe precisava diminuir a folha salarial. Como resultado, não foi uma notícia popular entre o elenco. Draymond Green, em particular, ficou triste com a saída do colega. E, com isso, os texanos fizeram um movimento de mercado brilhante.

Publicidade

“Chris vai trabalhar com Gregg, antes de tudo, que é um gênio desse esporte. Colocá-lo ao lado de Victor vai ser um grande aprendizado, pois ele é um dos melhores veteranos com quem já trabalhei. Eu já sou um veterano nessa liga e, mesmo assim, Chris era um mentor para mim. Portanto, a sua presença vai ser boa demais para Victor”, previu o especialista defensivo, em seu podcast.

Mas Wembanyama não é o único que vai ganhar um mentor valioso com a contratação de Paul. O Spurs acabou de selecionar Stephon Castle, que já afirmou querer ser um armador na NBA, com a quarta escolha do draft desse ano. “Stephon pode aprender muito com Chris, assim como Victor. Vai ser ótimo. Para mim, certamente, foi um movimento genial de San Antonio para os seus jovens”, elogiou Green.

Publicidade

Fenômeno

É provável que ser titular ao lado de Wembanyama tenha sido um dos principais fatores que levaram Chris Paul para o Spurs. Até porque a sua opinião sobre o talento francês está bem documentada. Antes da agência livre, o armador deu uma entrevista em que falou abertamente sobre o pivô. Ele garante que os adversários estão cientes de que estão diante de um fenômeno dentro de quadra.

“Victor é diferente. É o cara de quem todos estamos falando no vestiário depois do jogo. Afinal, todo mundo precisa mudar a forma como arremessa contra um atleta assim. Eu nunca precisei arremessar tão alto contra um marcador antes. Pessoas do seu tamanho não se movem como ele. Mas acho que vai ser bem-sucedido porque ele é competitivo e, ao mesmo tempo, adorável”

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários