Surpresa! Horas depois de Chris Paul deixar o Golden State Warriors, o armador fechou contrato com o San Antonio Spurs. De acordo com o jornalista Chris Haynes, do site Bleacher Report, o veterano chega ao time texano. Apesar de os rumores indicarem que ele iria para o Los Angeles Clippers ou Los Angeles Lakers, o atleta surpreendeu em seu movimento.
Então, aos 39 anos, Chris Paul vai jogar ao lado de Victor Wembanyama no Spurs, enquanto vai receber um contrato acima de US$11 milhões por uma temporada. Vale ressaltar que o Spurs selecionou o armador Stephon Castle no Draft. Ou seja, com Chris Paul na equipe, Castle terá um ótimo mentor.
Chris Paul estava no Phoenix Suns quando a equipe o negociou para o Washington Wizards. Na ocasião, o Suns recebeu o ala-armador Bradley Beal. Depois, o Warriors fez uma troca com o Wizards para receber Paul. Em contrapartida, o Golden State despachou Jordan Poole para Washington.
No Warriors, Chris Paul ficou por apenas uma temporada, registrando médias de 9.2 pontos, 6.8 assistências e 3.9 rebotes em cerca de 26 minutos por noite. Mas na equipe, o armador foi reserva pela primeira vez na carreira.
Leia mais
- Veja quem são os jogadores agentes livres da NBA em 2024
- LeBron James deixa contrato e vira agente livre
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/06/2024)
Chris Paul é 12 vezes All-Star e passou por New Orleans Hornets, Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, além do Warriors. Desde 2005/06 na liga, o 11 vezes All-NBA busca a chance de ganhar o seu primeiro título. Até o momento, o máximo que ele atingiu foi nas finais de 2021, quando perdeu para o Milwaukee Bucks.
A oportunidade de Chris Paul atuar ao lado de Victor Wembanyama, também, será interessante. Isso porque o eleito melhor calouro da última temporada recebia menos passes que deveria no Spurs. Agora, com o veterano, sua “vida fica mais fácil”. Enquanto Paul estiver saudável, é possível pensar que ele será o titular da equipe.
A contratação de Paul no Spurs é curiosa, pois o armador estaria sendo alvo de equipes candidatas ao título. Por vários anos, ele atuou em times que brigavam para serem campeões. Mas vale lembrar que o atleta atuou no Thunder em um momento de reconstrução e, mesmo assim, levou o time aos playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA