O melhor basquete do mundo pode mudar de casa na televisão aberta para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a RedeTV! está próxima de assumir os direitos de transmissão dos jogos da NBA, que, no momento, pertencem à Band.
A principal razão para isso é a pouca audiência que a Band recebe com as partidas da liga. Sua média de audiência é de apenas um ponto no ibope. Esse número, então, vale pouco mais de 700 mil pessoas no estado de São Paulo. Além disso, o quarto confronto entre o Denver Nuggets e Phoenix Suns conseguiu apenas 0.8 pontos na estatística, ficando atrás da TV Gazeta. Vale lembrar que, além da Band, o único que transmitiu a partida no país foi o Amazon Prime Vídeo, que é um serviço de streaming.
Esse fracasso, portanto, pode estar ligado ao jeito que a Band trata a NBA. Na temporada regular, o canal transmitiu 24 partidas. No entanto, era comum elas começarem atrasadas, não sendo em tempo real, ou até não serem finalizadas.
Além disso, ela não fazia nenhum tipo de programa pré-jogo para tentar informar o espectador. Então, o canal optou por não dar um espaço maior em sua grade para o basquete. A parceria, que começou em 2020/21, também era alvo de críticas por não diversificar as equipes de transmissão. O contrato entre NBA e Band se encerra ao final desta temporada.
Leia mais!
- Jimmy Butler esbanja confiança antes da final do Leste: “Este ano é o nosso ano”
- “Fiquei chocado com o que vi”, revela comissário da NBA após nova polêmica de Ja Morant
- Para jornalista, Zion Williamson e Ja Morant fazem RJ Barrett ser a melhor escolha de 2019
Desse modo, a RedeTV! aparece como favorita para adquirir os direitos de transmissão dos jogos da NBA. O canal já tem experiência com os esportes americanos. Afinal, já transmite jogos da NFL há duas temporadas. O Super Bowl, que é a final do campeonato de futebol americano, conhecido por suas apresentações durante os intervalos, foi, aliás, televisionado por eles.
A emissora mostrou com a NFL que está empenhada em dar destaque para os esportes americanos. Jornalistas e influenciadores digitais conhecidos no meio foram contratados para ajudar na audiência das partidas.
A missão deles é fazer transmissões didáticas, para conseguir ensinar sobre o futebol americano e, consequentemente, aumentar a cultura do esporte no país. Então, a expectativa é a de que a emissora faça o mesmo com o melhor basquete do mundo.
O detalhe é que a RedeTV! já tem experiência com a NBA. Afinal, na primeira metade da década retrasada, os confrontos da liga eram exibidos nas noites de sábado.
Por fim, ESPN, Amazon Prime Vídeo, TNT Sports e Gaules também possuem os direitos de transmissão de jogos da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp