Após um longo período fora das quadras por conta de uma lesão na parte inferior da perna, Stephen Curry planeja retornar no jogo contra o Los Angeles Lakers no domingo (5). O repórter Chris Haynes do portal Bleacher Report, divulgou a notícia na quinta-feira, durante a vitória sobre o Los Angeles Clippers.
O astro está sem jogar desde o dia 4 de fevereiro, quando se machucou na partida contra o Dallas Mavericks. Nesta sexta-feira (3), a equipe enfrenta o New Orleans Pelicans. Então, o armador de 34 anos perderá, ao todo, 11 disputas nesse tempo fora.
Vale lembrar que, a princípio, se especulava que o astro poderia perder todo o restante da temporada. Assim, se retornar de lesão contra o Lakers, o retorno de Stephen Curry será mais breve do que o esperado pelo Warriors.
Além disso, a franquia se virou bem sem o jogador principal. Isso porque Golden State conquistou seis vitórias e dez jogos sem o principal nome da equipe. Caso triunfe sobre o Pelicans, aliás será o quinto triunfo seguido.
Nessa semana, também foi anunciado que o astro havia tido uma melhora. Curry, então, chegou a participar de um treino com o time filiado da G-League, o Santa Cruz Warriors. No entanto, um prazo para seu retorno ainda era incerto.
Leia mais!
- Steve Kerr: “Stephen Curry é o Michael Jordan moderno”
- “Não tenho sido o líder que o Warriors precisa”, admite Draymond Green
- Draymond Green detona defesa do Warriors
O jogo contra o Lakers será a 39ª aparição de Stephen Curry na atual campanha. Além da atual lesão, o armador já havia machucado o ombro. Além disso, Andrew Wiggins também virou ausência nas últimas rodadas. A partida contra o Clippers foi a quinta que ele não participou por problemas pessoais. Até o momento, ainda não há previsão para vermos o canadense em quadra.
“Ele irá voltar quando estiver pronto”, disse Steve Kerr, após a vitória contra o Houston Rockets na última sexta-feira.
Nesta temporada, o ala só participou de 37 dos 62 jogos. No início da trajetória, ele também ficou fora por um desconforto na coxa, no pé e por ficar doente. Para somar, Gary Payton II e Andre Iguodala também desfalcam o time. Os motivos são uma lesão no abdômen e uma no quadril, respectivamente.
Até o momento, o Warriors não vem tendo a temporada esperada. Com praticamente o mesmo elenco com que ganhou o título do ano passado, ele tem um recorde de 33 vitórias e 30 derrotas. Desse modo, ocupa a quinta posição da Conferência Oeste.
No entanto, a margem de diferença entre os colocados é muito pequena. A franquia só tem três partidas ganhas a menos que o terceiro, Sacramento Kings, e três a mais do que o 11º, o Lakers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA