Recém-contratado, Jeremy Lamb atuará como ala e ala-armador pelo Hornets

Ex-Thunder está em seu último ano de contrato na escala de novatos

Fonte: Ex-Thunder está em seu último ano de contrato na escala de novatos

https://www.youtube.com/watch?v=ZT1HP0hz69k

Continua após a publicidade

Décima segunda escolha do draft 2012 pelo Houston Rockets e trocado para o Oklahoma City Thunder antes do início da temporada, o ala Jeremy Lamb sofreu para conseguir mostrar seu basquete sob o comando de Scott Brooks. Durante três temporadas na equipe, o jogador teve média de 15.7 minutos por partida, ficando atrás de Kevin Durant, Russell Westbrook, Thabo Sefolosha, Kevin Martin, Reggie Jackson, Anthony Morrow e Dion Waiters nas principais rotações da equipe.

Aos 23 anos, Lamb foi adquirido pelo Charlotte Hornets na última offseason, e considera a mudança de franquia um recomeço.

“É muito bom ter um novo começo. Eu me dediquei muito nos últimos três anos, e agora está nas minhas mãos”, disse Lamb. “Provar que posso jogar na NBA é muito importante para mim. Não estou preocupado com contrato e coisas do tipo. Se eu jogar o meu basquete, o resto virá automaticamente. Só quero ter a chance de disputar pela posição”.

Continua após a publicidade

Pronto para receber US$ 3 milhões em seu último ano de contrato na escala de novatos, Lamb não deve assinar uma extensão prévia com o Hornets, sendo assim, será agente livre restrito em 2016, com sua oferta qualificatória na casa dos US$ 4 milhões.

Com 1,96 de altura, Jeremy será o reserva imediato de Nicolas Batum na posição de ala-armador, mas também poderá atuar na posição de ala em formações menores. Mesmo com apenas oito partidas começadas em 148 disputadas, Lamb foi elogiado pelo técnico Steve Clifford.

Continua após a publicidade

“Ele esteve entre grandes jogadores. Não esteve envolvido nos grandes jogos, mas os assistiu de perto”, disse Clifford. “Ele é grande, bom arremessador e tem habilidade para passar a bola. Se ele conseguir mostrar estas coisas, pode ser uma grande parte deste time e nos ajudar muito”.

Na carreira, Lamb tem médias de sete pontos, 2.1 rebotes e 1.1 assistência por jogo.

Últimas Notícias

Comentários