https://www.youtube.com/watch?v=xRbGqf3XbZk
Hornets teme perder Jeremy Lin como agente livre
A diretoria do Charlotte Hornets quer a permanência do armador Jeremy Lin para a próxima temporada. Porém, a equipe sabe que o atleta pode tomar outros rumos na agência livre, para finalmente encontrar um lugar para ficar.
“Eu jogo há seis anos na NBA e passei por cinco times diferentes, fora duas outras equipes na D-League. Então são sete cidades em seis anos”, disse Lin. “Estou cansado de colocar minha mudança em caixas, cansado de mudar de empresas, e eu quero mesmo é encontrar minha casa. Eu quero ver o quão bom eu sou”.
No time de North Carolina, o jogador atuou quase sempre como a primeira opção do banco, atrás de Kemba Walker. Em entrevistas recentes, ele afirmou que gostaria de ir para uma equipe que tenha condições de ser titular.
Lin surpreendeu no New York Knicks em 2011-12, depois de passagem pouco expressiva no Golden State Warriors. Depois, atuou no Houston Rockets, Los Angeles Lakers e, finalmente, no Hornets.
Em 2015-16, ele obteve médias de 11.7 pontos, 3.2 rebotes e 3.0 assistências em 78 partidas.
Bismack Biyombo quer continuar no Raptors
O pivô Bismack Biyombo foi uma das maiores surpresas do Toronto Raptors durante os playoffs, especialmente depois da série final do Leste, contra o Cleveland Cavaliers. Apesar de querer permanecer na equipe canadense, o Raptors selecionou o também pivô Jakob Poltl no draft, pensando na possibilidade de perder o atleta.
Sabe-se que seu valor de mercado cresceu muito, e o Raptors não possui seus Bird rights (concedidos a jogadores com pelo menos três anos na mesma equipe). Segundo o jornalista Sam Amick, do USA Today, seu salário pode chegar a US$ 17 milhões anuais e a prioridade da equipe é trazer DeMar DeRozan de volta.
Titular em dez dos 20 jogos na pós-temporada, Biyombo obteve médias de 6.2 pontos, 9.4 rebotes e 1.4 bloqueio no período.
Wizards tem interesse em Ryan Anderson
Ryan Anderson deve deixar o New Orleans Hornets. Agente livre irrestrito, o ala-pivô não deverá receber uma proposta boa o suficiente para permanecer na equipe e, segundo o jornalista J. Michael, do site CSN. O Washington Wizards aparece como o candidato mais forte para contar com o atleta.
A equipe quer contar com um jogador da posição que saiba arremessar de longa distância. Nesse quesito, Anderson teve o segundo maior aproveitamento na conferência Oeste em 2015-16, com 36.6%, atrás apenas de Mirza Teletovic.
Markieff Morris chegou em troca durante a temporada, mas ainda assim o Wizards busca opções. Ontem, o Jumper Brasil noticiou que o time tem interesse também em Darrell Arthur, agente livre do Denver Nuggets.
Desde 2012-13 no Hornets, Anderson convive com lesões. Nos últimos três anos, ele perdeu 97 jogos de 246 possíveis. Na última temporada, ele obteve médias de 17.0 pontos e 6.0 rebotes.
Marvin Williams deve permanecer em Charlotte
A diretoria do Charlotte Hornets não quer perder o ala Marvin Williams. O atleta teve uma boa temporada pela equipe e tornou-se uma das prioridades para esta offseason, segundo o jornalista Chris Broussard, da ESPN.
Segunda escolha no draft de 2005, Williams é visto pela liga como uma opção valiosa dos dois lados da quadra e que pode fazer parte de uma equipe com chances ao título. Aos 30 anos, porém, é pouco provável que deixe o Hornets para ir atrás de um campeonato.
O grande problema para o jogador, no entanto, é o fato de que o time deverá dar mais tempo de quadra para o jovem Frank Kaminsky, enquanto Michael Kidd-Gilchrist estará pronto para atuar sem restrições em 2016-17.
Na última temporada, Williams recebeu aproximadamente US$ 7 milhões e obteve médias de 11.7 pontos, 6.4 rebotes, 1.0 bloqueio e um aproveitamento de 40.2% nos arremessos de longa distância.
Raulzinho pode ser trocado pelo Jazz
O brasileiro Raul Neto terá grandes problemas se quiser ficar no Utah Jazz para a próxima temporada. Titular em 53 dos 81 jogos disputados em seu primeiro ano na liga, Raulzinho deve perder muito espaço na rotação após a chegada do armador George Hill, envolvido em troca tripla com o Indiana Pacers e Atlanta Hawks.
Ele já havia perdido a titularidade no fim de 2015-16, quando o time recebeu Shelvin Mack em negociação realizada em fevereiro. Além disso, Dante Exum estará completamente recuperado de lesão no joelho. O time ainda conta com Trey Burke para a posição.
Raulzinho obteve médias de 5.9 pontos, 2.1 assistências e um aproveitamento de 39.5% nos tiros de longa distância.