Thunder deverá poupar Westbrook em back-to-backs
O armador Russell Westbrook vem atuando com limitação de minutos desde que retornou de uma cirurgia no joelho, em fevereiro, e as precauções vão aumentar com a proximidade dos playoffs. O técnico do Oklahoma City Thunder, Scott Brooks, revelou que pretende poupar o astro de jogos em dias seguidos para não o colocar em risco no último mês de temporada. “Haverá back-to-backs em que ele não atuará. Nós temos um plano estruturado e, quando chegar o momento certo, informo a todos”, contou o treinador.
O Thunder terá uma sequência movimentada até o fim da campanha: após não atuar em dias consecutivos desde o início de fevereiro, o time enfrentará seis back-to-backs nas próximas semanas.
Reggie Williams sai, Mustafa Shakur chega ao Thunder
Ainda no Oklahoma City Thunder, a franquia surpreendeu ao não renovar o contrato de dez dias com o ala Reggie Williams. O time resolveu liberar o jogador neste final de semana e aproveitar o espaço reaberto no elenco para trazer um novo reforço da D-League: Mustafa Shakur. O armador do Tulsa 66ers esteve presente em 20 partidas da temporada da liga de desenvolvimento e registra médias de 18.6 pontos, 4.6 rebotes, 6.7 assistências e 2.6 roubos de bola em pouco mais de 36 minutos de ação por noite.
Carmelo comemora chegada de Phil Jackson ao Knicks
A contratação de Phil Jackson para a presidência de operações do New York Knicks pode até não influenciar a decisão de Carmelo Anthony em renovar seu contrato, mas recebeu muitos elogios do ala. Em entrevista concedida neste sábado, o astro se disse disposto a aprender e ouvir as estratégias do ex-treinador multicampeão da liga para “reerguer” a franquia. “Este foi um movimento poderoso. Phil é quem mais sabe o que é preciso para vencer na NBA. Sabe montar times e ganhar títulos. Eu quero sentar, conversar e conhecer seu plano”, afirmou um empolgado Carmelo.
Terrence Ross quer enfrentar o Nets nos playoffs
O Toronto Raptors está muito próximo de alcançar os playoffs pela primeira vez em seis anos e o sucesso da equipe parece estar empolgando o ala-armador Terrence Ross. Em entrevista ao site Raptors Republic, o titular revelou que possui grandes planos para a pós-temporada e isso inclui um confronto em especial para “aquecer os motores”. “Pessoalmente, eu quero enfrentar o Nets na primeira rodada”, disparou o jovem, respondendo pergunta enviada por um fã.
Neste momento, Raptors e Nets fariam uma das quatro séries de primeira rodada dos playoffs do Leste. Os dois times se enfrentaram quatro vezes nesta temporada regular, com duas vitórias para cada lado.
Drummond lesiona pescoço e dá susto no Pistons
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=i0EVysWUJuM]
Um dos poucos destaques do Detroit Pistons na temporada, Andre Drummond deu um susto na equipe e torcedores neste sábado. Ainda no primeiro período da derrota contra o Indiana Pacers, ele se chocou com um adversário e foi ao chão com fortes dores no pescoço. Com a ajuda de integrantes do time, o pivô deixou a quadra e foi imediatamente encaminhado para um hospital próximo. Por sorte, não foi nada grave: testes físicos não identificaram nenhuma lesão e o atleta voltou ao ginásio com uma proteção no local lesionado, por precaução.
Duncan não fala em aposentadoria com direção do Spurs
Os rumores de que Tim Duncan pode se aposentar ao término da atual temporada crescem a cada dia, mas não há motivo para a torcida do San Antonio Spurs começar a se despedir do seu maior ídolo. Quem garante é o gerente geral da franquia, R.C. Buford. De acordo com o executivo, o ala-pivô de 37 anos ainda não procurou representantes do time para conversar sobre a possibilidade de deixar às quadras neste ano.
“Eu não falei com Tim sobre aposentadoria, então não sei de nada. E não acho que ninguém aqui tenha conversado com ele sobre o assunto”, resumiu Buford, assegurando que não tem qualquer informação que confirme os – até agora apenas – boatos.