Kevin McHale não garante titularidade de Jeremy Lin
Um dia antes da estreia do Houston Rockets na temporada 2013-14, o técnico Kevin McHale ainda não confirmou quem será o seu armador titular. De inquestionável, Jeremy Lin passou a ser ameaçado pela presença de Patrick Beverley. McHale gostou muito do que viu nos treinamentos e acredita em uma disputa aberta pela posição.
“Eu só preciso informar meus titulares pouco antes de nossa estreia”, disse o treinador. “Então as coisas podem mudar”.
Essa mudança pode significar que Lin perdeu a titularidade. Beverley é melhor defensor e chegou a jogar como ala-armador na fase final de 2012-13, enquanto James Harden foi deslocado para a ala. Agora, no entanto, a ideia de McHale é ter um ou outro coordenando o ataque.
“Eu gostaria de ser titular, é claro”, afirmou Lin. “Eu acho que todo jogador quer ser titular, mas por conta de nossa situação, tendo a chance de vir do banco para ser importante no ataque, é importante, também. O técnico, Patrick e eu estamos conversando muito para saber o que é melhor para o time. Sem ego, estamos tentando ajustar isso e fazer o nosso melhor jogo. Isso é o que importa”.
Beverley deve começar jogando na estreia diante do Charlotte Bobcats, na quarta-feira.
Jazz, assim como Rockets, tem indefinição na armação
A contusão do calouro Trey Burke aconteceu na pior hora possível. Lesionado, o armador ficará fora por até quatro meses e o seu substituto ainda não foi definido pelo técnico Tyrone Corbin. Inicialmente, John Lucas seria o titular, mas recentemente a diretoria trouxe de volta o veterano Jamaal Tinsley, que só teve o contrato renovado no último dia 26.
A diretoria escolheu Burke na nona posição do último draft e esperava que o atleta pudesse absorver grande parte dos minutos distribuídos para a armação. Como Lucas foi pouco testado, e o seu reserva seria o novato Ian Clark, Tinsley voltou para fazer parte da rotação principal.
Não se sabe ainda quem começa a partida diante do Oklahoma City Thunder, mas o jogador, de 35 anos, parece ser o favorito no momento.
Jared Sullinger é suspenso por um jogo pelo Celtics
Envolvido em uma briga doméstica, o ala-pivô Jared Sullinger foi suspenso por uma partida pela direção do Boston Celtics e não enfrenta o Toronto Raptors na quarta-feira. Sullinger, que chegou a ser testado como titular durante a pré-temporada, teria se desentendido com uma ex-namorada. No entanto, ela se negou a testemunhar contra o jogador.
Apesar disso, a diretoria do time de Massachusetts entendeu que o ato de violência seria o suficiente para puni-lo, ainda que não tenha ocorrido o mesmo pela justiça.
Assim, o brasileiro Victor Faverani, que se destacou na fase de treinamentos, deverá estar no quinteto inicial contra a equipe canadense.
Amare Stoudemire pode estrear, mas vindo do banco
O técnico Mike Woodson ainda não confirmou, mas a expectativa é de que o ala-pivô Amare Stoudemire esteja pronto para encarar o Milwaukee Bucks na noite de quarta-feira. Apesar da boa notícia para os fãs do New York Knicks, Stoudemire deverá começar no banco de reservas.
Acredita-se que existe uma disputa entre o italiano Andrea Bargnani e Metta World Peace por uma vaga no quinteto titular até que Stoudemire reúna condições físicas de atuar com mais frequência. Até lá, ele será limitado a cerca de 20 minutos por partida.
Lesionado em boa parte de 2012-13, o jogador obteve médias de 14.2 pontos e 5.0 rebotes em 29 jogos.