Rapidinhas de sexta-feira

Bobcats não deixa saudades em D.J. Augustin Disputar a última temporada pelo Charlotte Bobcats não foi uma experiência agradável. Com apenas sete vitórias em 66 jogos, a equipe acumulou a pior campanha da história da NBA. O armador D.J. Augustin se transferiu para o Indiana Pacers em julho e (não só pelas derrotas) não guarda […]

Fonte:

Bobcats não deixa saudades em D.J. Augustin

Disputar a última temporada pelo Charlotte Bobcats não foi uma experiência agradável. Com apenas sete vitórias em 66 jogos, a equipe acumulou a pior campanha da história da NBA. O armador D.J. Augustin se transferiu para o Indiana Pacers em julho e (não só pelas derrotas) não guarda boas lembranças dos quatro anos que passou na franquia da Carolina do Norte.

“O tempo todo em que estive no Bobcats nunca soube qual era o meu lugar. Eu nunca me senti seguro e eles não conversavam comigo sobre nada. Acho que é assim que trabalham por lá”, contou Augustin, que anotou cinco pontos e deu duas assistências na estreia da vitória do Pacers sobre o Raptors.

Publicidade

 

Clube chinês contrata Terrence Williams

Mais um jogador norte-americano acertou sua ida para o basquete profissional chinês. O ala Terrence Williams, ex-Sacramento Kings, vai reforçar o Guangdong Southern Tigers nesta temporada da liga local. Informações sobre salário e duração de contrato ainda não são conhecidas.

Publicidade

Na equipe, que é a atual vice-campeã do país, Williams vai jogar ao lado do ala-pivô Yi Jianlian (ex-Mavericks). A direção do Southern Tigers também negocia a contratação do armador Gilbert Arenas, mas rumores dão conta que as negociações “esfriaram” nos últimos dias.

 

Josh Powell é novo reforço do Olympiacos

Segundo o site oficial da Euroliga, o ala-pivô Josh Powell foi contratado pelo Olympiacos na manhã desta sexta-feira. O atleta de 29 anos acertou contrato de duas temporadas com o atual campeão do continente e os valores do acordo não foram revelados. Ainda não existe data definida para sua estreia pelo clube grego.

Publicidade

Powell disputou a pré-temporada pelo San Antonio Spurs, mas foi dispensado após seis jogos da preparação. Antes, ele atuou por Mavericks, Pacers, Warriors, Clippers, Lakers e Hawks na NBA. Por conta dos problemas financeiros vividos pelo basquete da Grécia – como todo o resto do país – é possível que haja uma cláusula no contrato que libere o jogador em caso de falta de pagamento.

 

Exigências financeiras mantêm Kenyon Martin fora da NBA

A temporada regular já começou e Kenyon Martin continua sem time. Unicamente por sua vontade. Segundo Alex Kennedy, do site Hoopsworld, vários times estão interessados nos serviços do ala-pivô, mas ele não quer assinar “apenas” pelo salário mínimo para veteranos (pouco mais de US$1 milhão).

Publicidade

Ainda de acordo com Kennedy, esse é o único motivo pelo qual jogadores menos reconhecidos na NBA (como Troy Murphy) estão empregados e Martin não. Na carreira, o ex-atleta do New Jersey Nets e Los Angeles Clippers acumula médias de 13.0 pontos e 7.1 rebotes em quase 700 partidas disputadas na NBA.

Últimas Notícias

Comentários