Rapidinhas de sábado (21-11-15)

Nowitzki elogia elenco do Mavericks após início surpreendente, Valanciunas quebra osso da mão em vitória e muito mais

Fonte: Nowitzki elogia elenco do Mavericks após início surpreendente, Valanciunas quebra osso da mão em vitória e muito mais

Por Pedro Nery, Gabriel Farias e Ricardo Stabolito Jr.

https://www.youtube.com/watch?v=NtXtX69qwSU

Valanciunas quebra osso da mão em vitória do Raptors

Publicidade

O pivô Jonas Valanciunas quebrou um osso da mão esquerda nesta sexta-feira, na vitória do Toronto Raptors sobre o Los Angeles Lakers. O jogador lituano fraturou o quarto metacarpo após sofrer falta do craque Kobe Bryant no segundo quarto de ação. Ele não conseguiu voltar ao jogo e, agora, passará por mais exames nos próximos dias para a definição do processo de recuperação.

Na ausência do titular, o recém-contratado Bismack Biyombo deve assumir a vaga aberta no quinteto inicial. A lesão também pode ser uma boa oportunidade para o brasileiro Lucas Bebê, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Dwane Casey e mantém ritmo de jogo atuando pelo Toronto 905, na D-League (Liga de Desenvolvimento).

Publicidade

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZIMo8xTo_8M

Luxação no ombro deverá afastar Rudy Gay no Kings

O Sacramento Kings terá o retorno do pivô DeMarcus Cousins na rodada deste sábado, mas não deverá contar com o ala Rudy Gay. O titular foi diagnosticado com uma luxação no ombro esquerdo após a derrota contra o Miami Heat e, embora a lesão não seja considerada grave, a franquia confirmou que sua presença na partida diante do Orlando Magic é questionável.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que o jogador de 29 anos contunde o ombro esquerdo. Ele já tem um histórico de problemas na região, incluindo um procedimento cirúrgico que tirou-o dos playoffs de 2011. Se optar por não utilizar Gay, o técnico George Karl tende a escalar Omri Casspi ou o veterano Caron Butler no quinteto titular do Kings.

 

Wizards confirma Martell Webster fora da temporada

USA TODAY SportsO ala Martell Webster (foto) não reforçará o Washington Wizards nesta temporada. O atleta tentou atuar pelo time com dores nos últimos dois meses, mas não conseguiu aguentar e teve que passar por cirurgia no quadril nesta sexta-feira. A recuperação estimada do procedimento é de seis meses e a franquia já oficializou que ele não retorna na atual campanha.

Publicidade

De acordo com a rede CSN Network, Webster vinha sofrendo com um tecido conector rompido na região desde a segunda metade da temporada passada. É esperado que o Wizards entre com o pedido junto à liga de uma exceção salarial especial no valor de metade do salário do ala (US$2.7 milhões) para contratar ou adquirir um novo reforço.

 

https://www.youtube.com/watch?v=TqOXcSHpv_E

Calouro, Sam Dekker passa por cirurgia nas costas

Publicidade

Uma das apostas do Houston Rockets para a atual temporada desfalcará o time até o início do ano que vem. A franquia anunciou que o novato Sam Dekker foi submetido a uma cirurgia nas costas nesta sexta-feira e está fora de ação por tempo indeterminado. Embora o prazo de recuperação não tenha sido divulgado, especula-se que o jovem vai ficar afastado das quadras por três meses.

Selecionado na 18ª posição do draft deste ano, o ala atuou por apenas seis minutos nas duas primeiras partidas da equipe na temporada. Dekker sentia dores nas costas desde sua última campanha com a Universidade de Wisconsin, que se intensificaram nos treinamentos e jogos da pré-temporada. A ausência do calouro não deve ter grande influência na rotação de alas do time, que é capitaneada por Trevor Ariza e Corey Brewer.

Publicidade

 

https://www.youtube.com/watch?v=9M0vf8MicsU

Nowitzki exalta inteligência de novo elenco do Mavs

O Dallas Mavericks é uma das surpresas deste início de temporada regular, com nove vitórias em 13 partidas e a terceira posição na conferência Oeste no momento. E, para o craque Dirk Nowitzki, o segredo do inesperado sucesso inicial da equipe não está em talentos individuais que a franquia buscou após a fracassada investida em DeAndre Jordan. O ala-pivô acredita que a consciência coletiva do atual elenco compara-se aos melhores com que já jogou.

Publicidade

“Provavelmente, este é um dos grupos mais inteligentes com quem já tive a oportunidade de atuar nos últimos anos. Todos aqui são muito espertos e conscientes em quadra”, exaltou Nowitzki, que acumula médias de 18.6 pontos (53.3% de acerto nos arremessos de longa distância) e 6.8 rebotes na atual temporada – todos números superiores comparados à campanha passada.

Últimas Notícias

Comentários