https://www.youtube.com/watch?v=ml_IjkgB0xA
Myles Turner desfalca Pacers por mínimo de um mês
O Indiana Pacers confirmou que o novato Myles Turner ficará fora de ação por, pelo menos, um mês. O pivô reserva fraturou o polegar da mão esquerda na última quarta-feira, menos de 30 segundos após entrar em quadra na vitória do seu time contra o Boston Celtics. Apesar do afastamento, ele não terá grandes limitações físicas e espera seguir sua rotina de treinos quase integralmente no período.
“Meu polegar estava um pouco dobrado e, enquanto estava em quadra, tive que colocá-lo no lugar. Foi bem doloroso. Logo depois, pedi para ser substituído e não voltei mais. Agora, vou trabalhar todos os dias. Ainda posso arremessar e manter a forma. Provavelmente, retornarei mais forte do que nunca”, apostou a décima primeira escolha do draft deste ano, que possui médias de 6.1 pontos e 2.9 rebotes em oito jogos na NBA.
Blazers perde Meyers Leonard por tempo indeterminado
O pivô Meyers Leonard será desfalque no Portland Trail Blazers por tempo indeterminado. O jovem titular deslocou o ombro esquerdo durante a derrota contra o San Antonio Spurs e não tem previsão de retorno às quadras. Ele não atuou pelo time nesta sexta-feira e a franquia não pretende estipular um prazo de recuperação no momento.
“Meyers está fora até que não esteja fora mais”, resumiu o treinador Terry Stotts, mantendo o mistério sobre a condição física do comandado. Nas nove partidas em que esteve presente na atual temporada, o jogador de 23 anos anotou 8.4 pontos e pegou 4.4 rebotes em pouco mais de 26 minutos de ação por noite.
Hornets prepara homenagens individuais para ídolos
Os ex-jogadores Dell Curry e Alonzo Mourning receberão homenagens especiais do Charlotte Hornets. A franquia anunciou que os dois ídolos vão ter suas carreiras e serviços à franquia celebrados em partidas selecionadas desta temporada. As cerimônias fazem parte do ciclo “Buzz Night Series”, série de noites em que astros do passado do time serão lembrados.
Curry é o convidado de honra em 02 de dezembro, quando o Hornets vai enfrentar o Golden State Warriors – onde joga o filho de Dell, o MVP Stephen Curry. Mourning será homenageado no dia 05 de fevereiro, durante o intervalo da partida da equipe de Charlotte contra o Miami Heat (que emprega o ex-pivô atualmente).
Destaque em Denver, Mudiay é elogiado por Jason Kidd
O calouro Emmanuel Mudiay ganha fãs a cada jogo que realiza na NBA. E, na última quarta-feira, um dos melhores armadores da história da liga entrou na lista de incentivadores do titular do Denver Nuggets. Técnico do Milwaukee Bucks, Jason Kidd fez extensos elogios ao jovem antes da partida entre as duas equipes.
“Emmanuel já é melhor do que eu era como calouro. Armar uma equipe da NBA com 19 anos não é algo fácil, só alguns dos melhores de todos os tempos são capazes de fazê-lo. Agora, você olha para esse garoto e ele tem tudo para ser especial. E muito talentoso e não tem medo de tentar. Assisti-lo em vídeo é empolgante”, exaltou o campeão da NBA em 2011.
https://www.youtube.com/watch?v=qjagh75tu9k
Randle deixa Nowitzki impressionado após confronto
A temporada do Los Angeles Lakers passa longe de gerar empolgação, mas, para o veterano Dirk Nowitzki, a franquia tem uma joia em seu elenco para sonhar com um futuro melhor. O ídolo alemão saiu de um dos jogos entre as duas equipes oferecendo palavras empolgantes sobre o ala-pivô Julius Randle. Para o astro do Dallas Mavericks, o jovem tem capacidade para ser um dos melhores de sua posição na NBA.
“Eu vou te dizer isso: Julius vai ser um matchup muito duro para qualquer um nessa liga. Ele coloca a bola no chão e ataca como nenhum outro ala-pivô jogando aqui”, analisou Nowitzki, apostando que Randle pode corresponder às altas expectativas do Lakers. Em nove partidas na temporada, o atleta de 20 anos registra 11.2 pontos e 8.4 rebotes em quase 29 minutos atuados por jogo.