Steve Kerr minimiza rumores sobre comando do Knicks
Os dias de Mike Woodson como técnico do New York Knicks já parecem contados e a provável chegada de Phil Jackson como presidente de operações somente reforça esta impressão. Um nome que vem sendo comentado como possível novo treinador do time é o comentarista Steve Kerr, que atuou para o “Mestre Zen” no Chicago Bulls. Ele admite ter a pretensão de comandar uma equipe, mas minimizou os rumores sobre Nova Iorque.
“Eu entendo as especulações. Já disse que quero ser treinador em algum momento e conheço Phil. As pessoas estão meio que ligando os pontos, mas é muito desconfortável comentar isso. Especialmente, quando não existe vaga aberta e o cargo está ocupado por alguém que tenho grande respeito”, disse Kerr, em entrevista ao jornal New York Post.
Knicks terá franquia exclusiva na D-League em 2015
Entre tantas especulações, uma notícia confirmada sobre o Knicks: a franquia vai abrir uma afiliada exclusiva na D-League na próxima temporada. A 18ª equipe da liga e sétima com controle operacional total de um time da NBA ficará sediada em White Plains, subúrbio de Nova Iorque. O ex-jogador Allan Houston deixa o cargo de assistente de gerência geral do Knicks para assumir o posto de GM da afiliada.
“Eu joguei e trabalhei com vários grandes profissionais, dirigentes e treinadores. Eu sou uma esponja, então aprendi um pouco com todos que já trabalhei”, disse Houston, que, especula-se, vem sendo preparado para ser um futuro GM do Knicks desde sua aposentadoria.
Parsons: “Nós achamos que somos os melhores da liga”
O Houston Rockets é dono da melhor campanha da liga desde a virada do ano e a confiança do elenco realmente aumentou com os resultados. O ala Chandler Parsons explicou que, no vestiário, os jogadores têm certeza de que não passam apenas por uma boa fase e as boas atuações vão continuar até junho. “Nós achamos que somos os melhores da liga e vamos entrar em quadra para provar isso todas as noites. Não estamos sendo arrogantes, apenas temos a convicção que podemos enfrentar qualquer time”, cravou o titular.
Cavaliers acerta contratação de ala da D-League
O ala Shane Edwards é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. A franquia fechou contrato de dez dias com o ala do Canton Charge (D-League) nesta quarta e vestirá a camisa 24. Para viabilizar a contratação do atleta, o Cavs liberou o também ala Arinze Onuaku a um dia do término de seu atual contrato. Edwards foi titular em 32 dos 40 jogos do Charge nesta temporada, anotando médias de 13.3 pontos e 5.5 rebotes em 28.2 minutos de ação.
Treinador do Spurs exalta momento de Joakim Noah
Líder do Chicago Bulls nesta temporada, Joakim Noah vem recebendo elogios de todos os cantos. E o último a exaltar o grande momento do pivô foi o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, antes da partida entre os times. “Ninguém vai escolhê-lo como MVP, mas acho que é ótimo e merecido que ele esteja na discussão. É preciso fazer cestas para que realmente prestem atenção em alguém, mas Joakim é muito valioso, em minha opinião”, avaliou o treinador, com elogios e sem falsas esperanças.