Quinze jogadores da NBA falam sobre vacinação contra a COVID

Vacinas contra o coronavírus foram o grande assunto das entrevistas de reapresentação dos times para pré-temporada

jogadores nba covid vacinação Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

Não teve assunto mais comentado no dia de reapresentação dos times para o período de pré-temporada do que as vacinas. A liga já resolveu não obrigar seus atletas a serem vacinados contra o coronavírus, mas todos querem saber quem está imunizado (ou não) contra a doença que parou – e ainda para – o planeta. Os jogadores da NBA, no fim das contas, mostraram opiniões diversas sobre a vacinação contra a COVID. 

Continua após a publicidade


 

Jumper Brasil compilou o que 15 jogadores, incluindo alguns dos maiores astros da liga, disseram sobre as vacinas e o ato de vacinar nos últimos dias. São posições bem diversas, algumas controversas, mas que evidenciam como esse assunto suscita ainda diferentes atitudes em um país como os EUA. 

Continua após a publicidade

Reforçamos, antes de tudo, que todos os integrantes do site estão imunizados ou com o ciclo vacinal iniciado. Independentemente das palavras dos jogadores da NBA a seguir, endossamos o discurso das autoridades médicas e públicas no incentivo à vacinação de todos contra a COVID. 

  

“Eu não estou nervoso com as pessoas que dizem precisar fazer as suas pesquisas sobre a vacina. No entanto, tenho várias pessoas em minha família com quem convivo. No fim das contas, não quero colocar nenhuma de suas vidas em perigo, sabe? Quando criança, tinha que tomar vacinas o tempo inteiro. Então, não vejo problema nenhum com isso” 

Continua após a publicidade

Damian Lillard, astro do Portland Trail Blazers 

  

“Estou vacinado. Para ser honesto, fiz isso para estar seguro e ficar saudável. Conheço muitas pessoas que ficaram doentes e até morreram. Vocês já sabem que tenho uma filha recém-nascida. Passo muito tempo viajando, na ponte aérea, então eu não posso correr risco de trazer COVID para ela” 

Continua após a publicidade

Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies 

 

“Não me vacinei por razões pessoais. Eu perguntaria a quem está sendo vacinado por que vocês ainda estão pegando COVID. Você ainda pode se contaminar e transmitir a doença ainda que esteja vacinado. Há pessoas que têm reações ruins à vacina e acho que ninguém quer falar sobre isso. Então, estou bem assim”  

Continua após a publicidade

Bradley Beal, astro do Washington Wizards 

  

“Já estou vacinado. Decidi fazê-lo quando eu vi o meu ex-treinador, Gregg Popovich, tomando a vacina. Eu tenho tanto respeito por esse cara que ele me convenceu a embarcar nesse grupo”  

Continua após a publicidade

Kyle Anderson, ala do Memphis Grizzlies e ex-jogador do San Antonio Spurs 

  

“Eu fiz o que era melhor para manter a mim e minha família protegida. Ou seja, estou vacinado. Foi a melhor decisão para ficarmos a salvo. Tenho crianças em casa, filhos. Nesse momento, sei que essa é a melhor alternativa para manter quem está ao meu redor em segurança” 

Continua após a publicidade

Giannis Antetokounmpo, astro do Milwaukee Bucks e atual MVP das finais 

  

“Eu agradeço a Deus por viver em uma sociedade onde vacinas são possíveis e podemos proteger a nós mesmos. Dito isso, minha crença é que a vacinação de uma pessoa deve ser uma escolha estritamente pessoal. Não tenho vergonha de dizer que estou desconfortável em tomar a vacina nesse momento”  

Continua após a publicidade

Jonathan Isaac, ala do Orlando Magic e declaradamente religioso 

  

“Sinto que estamos em uma época em que a religião e ciência precisam andar juntas. Conversei com muitas pessoas religiosas e meu ponto é, se a vacina pode salvar vidas, então qual posição pessoal ou particular pode ser mais importante do que isso?”  

Continua após a publicidade

Enes Kanter, pivô do Boston Celtics 

  

“Eu estou vacinado e acho que é ótimo que todo o nosso elenco esteja completamente imunizado. Entendo que seja uma decisão pessoal, mas, definitivamente, encorajo os meus companheiros e qualquer pessoa a tomar a vacina. Afinal, é a única maneira de conseguirmos superar de vez tudo isso”  

Continua após a publicidade

Donovan Mitchell, astro do Utah Jazz 

  

“As minhas costas estão contra a parede, mas vou continuar lutando pelo que acredito. Esteja um ou outro lado certo, vacinar ou não vacinar, quem sabe? O que é certo para você pode ser errado para mim. No fim das contas, eu vou continuar lutando pelo que acredito até o fim”  

Continua após a publicidade

Andrew Wiggins, ala do Golden State Warriors e convicto não vacinado 

  

“Essa é uma situação difícil e, no final das contas, a decisão será de Andrew [Wiggins]. Todos querem fazer o que sentem ser o melhor para si mesmos e para as suas famílias. Obviamente, minha decisão foi tomar a vacina. Estou pronto e à disposição para jogar” 

Continua após a publicidade

Stephen Curry, astro do Golden State Warriors 

  

“É claro que essa é uma decisão de cada um. Mas, não importa o que aconteça, se uma ou outra pessoa imunizada eventualmente morrer, eu estarei em paz sabendo que fui uma das pessoas que, pelo menos, tentei salvar a vida das pessoas que estão ao meu lado”  

Continua após a publicidade

Desmond Bane, ala-armador do Memphis Grizzlies 

  

“Ninguém sabe o que vai acontecer com a COVID. Nossa sociedade nunca passou por isso. É algo que nunca vivemos e precisamos esperar para descobrir como seguir em frente com nossas vidas. Mas, sobre estar vacinado ou não, isso é pessoal. Não tenho que revelar para vocês” 

Continua após a publicidade

Kyle Kuzma, ala do Washington Wizards 

  

“Fui vacinado, mas não posso dizer a ninguém se deveriam fazê-lo ou não. Posso dizer que decidi ser imunizado porque tenho dois filhos e uma tia que está fazendo diálise. Fiz isso para proteger as pessoas ao meu redor, acima de mim mesmo”  

Continua após a publicidade

Montrezl Harrell, pivô do Washington Wizards 

  

“Eu não vou dizer para ninguém se vacinei-me ou não. Essa é uma questão particular. Mas, se você ainda pode ser contaminado pela COVID mesmo que seja vacinado, meu conselho é que busquem se educar sobre o assunto”  

Continua após a publicidade

Devin Booker, astro do Phoenix Suns e recém-infectado pela COVID 

   

“Ser vacinado é uma escolha sua. Absolutamente pessoal. Mas, ao mesmo tempo, nós estamos tentando proteger a NBA inteira aqui. É algo maior. Não é sobre somente os nossos times, inclusive, mas a proteção da liga inteira”  

Continua após a publicidade

Malcolm Brogdon, armador do Indiana Pacers 

  

[forminator_poll id=”188629″] 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Continua após a publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

 

Últimas Notícias

Comentários