“Quero ser Derrick White”, revela D’Angelo Russell

Armador do Lakers se inspira em rival de Boston

Derrick White D'Angelo Russell Fonte: Adam Pantozzi / AFP

D’Angelo Russell revelou ser fã do armador do Boston Celtics, Derrick White, e disse que se inspira em seu trabalho na defesa. O armador do Los Angeles Lakers foi bastante questionado após a última pós-temporada. Ele nunca foi muito destacado por sua defesa, mas também ficou abaixo da média em seu desempenho ofensivo na fase decisiva de 2022/23.

Russell, no entanto, quer mudar essa história. Ele afirmou se inspirar em White, justamente por enxergar que o trabalho do atleta rival é “pouco reconhecido”. A declaração ocorreu em coletiva após a derrota da equipe para o Milwaukee Bucks, em um duelo nesse domingo (15).

“Derrick White é minha inspiração para o novo ano. Quero ser como ele. Afinal, ele se consolidou como uma peça central em Boston. Não é um jogador celebrado ou com muita mídia. Mas é vital para o sucesso deles. Ele faz todas as jogadas vencedoras. Está sempre contribuindo. Portanto, quero ter esse tipo de impacto por aqui”, explicou Russell.

Publicidade

“Estou levando os jogos de pré-temporada muito a sério. Estou me preparando para que as coisas funcionem quando os jogos começarem. É importante criar bons hábitos desde o inicio do trabalho. É o que tenho feito”, ressaltou o camisa 1.

Em 19 minutos na quadra nesse domingo, D’Angelo Russell anotou 11 pontos antes de declarar sua inspiração em Derrick White.

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!

Mas é justo dizer que o armador tem sido muito elogiado por suas atuações. Ele converteu, por exemplo, dez de suas 18 tentativas nas bolas de três nesta pré-temporada. Um aproveitamento de 55.5% no quesito. Isso é, sobretudo, muito positivo. Muitos tinham dúvidas até mesmo sobre a titularidade do atleta de 27 anos em 2023/24. Afinal, Gabe Vincent foi uma das contratações mais bem faladas de todo o mercado.

Publicidade

Entretanto, Darvin Ham confirmou em coletiva, antes do começo dos jogos amistosos, que Russell seria mantido no quinteto inicial.

Publicidade

Em outra entrevista recente, mas para o site Lakers Daily, o armador declarou que estava buscando a evolução na defesa.

“Eu saí de quadra no último ano por conta disso. É o que eu acho. Então, preciso evoluir nessa área e estou investindo nisso. Estou lutando para melhorar, para tirar qualquer possibilidade de que eu possa sair de quadra de novo. Portanto, meu pensamento é ser o melhor possível no ataque, enquanto não atrapalho na defesa. A última coisa que quero é prejudicar essa equipe”, comentou.

Publicidade

Após se tornar um agente livre, Russell renovou seu vínculo com o Los Angeles Lakers. Um acordo que vai lhe render US$17,3 milhões em 2023/24. Por fim, em 2024/25, ele tem a opção de abrir mão de US$18,7 milhões e deixar o último ano de contrato. Desse modo, se tornaria agente livre irrestrito.

Suas médias nas cinco partidas preparatórias são de 14,6 pontos e 5,2 assistências, em 19.8 minutos por noite. Mas, a equipe de Los Angeles venceu apenas dois dos cinco compromissos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários