Quase “quarentão”, Jason Kidd não pensa em aposentadoria

No próximo dia 23, o veterano Jason Kidd completará 40 anos de idade. Considerado um dos melhores armadores da história da NBA, ele já conquistou praticamente tudo que um jogador profissional pode sonhar na carreira. Para aqueles que esperam por sua aposentadoria ao fim desta temporada, porém, o “quarentão” manda um recado: não tão cedo. […]

Fonte:

No próximo dia 23, o veterano Jason Kidd completará 40 anos de idade. Considerado um dos melhores armadores da história da NBA, ele já conquistou praticamente tudo que um jogador profissional pode sonhar na carreira. Para aqueles que esperam por sua aposentadoria ao fim desta temporada, porém, o “quarentão” manda um recado: não tão cedo.

“Assinei contrato por três anos e nunca pensei sobre quantas temporadas ainda vou jogar. Eu continuarei em quadra até meu corpo e mente chegarem a um acordo de que é hora de parar. Há dias em que minha mente está cansada e meu corpo acorda bem. Há outros dias em que acontece o contrário. Então, ainda não é o momento de pensar em se aposentar”, afirmou Kidd, único atleta da história da liga a ter 17.000 pontos, 8.000 rebotes e 12.000 assistências na carreira.

Depois de anos de estrelado, o armador vive uma situação diferente nas últimas semanas: vem sendo reserva do New York Knicks. No entanto, ele não se sente nem um pouco incomodado com a nova função. “Eu acho que já vi tudo no basquete. Vivi muitos altos e baixos para chegar a ser considerado um dos melhores. Agora, estou saindo do banco de reservas. Tudo é uma experiência de humildade. Sou abençoado e tudo tem sido empolgante”, contou o dez vezes all star.

Publicidade

Kidd disputa sua 19ª temporada na NBA e tem 1.371 partidas de experiência como profissional. Campeão da liga em 2011, ele é considerado uma aposta certa para ser selecionado ao Hall da Fama após parar de jogar. O armador acumula médias de 6.6 pontos, 4.3 rebotes, 3.5 assistências e 1.7 roubo de bola na atual campanha.

Últimas Notícias

Comentários