8xBET

Qual o valor de troca de Bojan Bogdanovic para o Jazz?

Time de Salt Lake City deve entrar em modo de reconstrução no elenco

bogdanovic bojan jazz troca Fonte: ALEX GOODLETT/AFP

Após a troca de Rudy Gobert e os rumores sobre uma possível saída de Donovan Mitchell, os olhos se tornam aos outros ativos que o Utah Jazz tem, como por exemplo Bojan Bogdanovic e Jordan Clarkson.

Com seu primeiro rebuild desde a temporada de 2013, o time de Salt Lake City já adquiriu várias escolhas do Minesotta Timberwolves. No entanto, quando o assunto são escolhas de Draft, nunca é demais (olhando para você, Oklahoma City Thunder).

Publicidade

Na última temporada, Bojan Bogdanovic teve médias de 18 pontos e quatro rebotes, arremessando quase 40% de três pontos. Embora Bogdanovic seja um jogador ofensivo e tanto, devemos reconhecer que sua defesa só tende a regredir. Durante a série de playoffs contra o Dallas Mavericks, o atleta mostrou conseguir jogar bem no lado defensivo da quadra durante alguns momentos.

No entanto, suas estatísticas avançadas na defesa durante a temporada regular estiveram entre as piores da liga. Entretanto, para times interessados no jogador, é uma das maiores preocupações.

Considerando que Bojan Bogdanovic está em um contrato expirante, avaliado em torno de US$20 milhões, ele pode ser envolvido em uma troca para alguma equipe que queira abrir espaço em seu teto salarial visando a próxima temporada – para um acordo como esse ser viabilizado, o Jazz possivelmente iria exigir escolhas de draft.

Publicidade

Dado que a produtividade do jogador tem sido bem constante durante suas três temporadas em Utah, tudo leva a crer que ele consiga para o Jazz pelo menos uma escolha de primeira rodada.

Potenciais candidatos

Tratando de potenciais candidatos a ir atrás de Bojan (lembrando que é tudo suposição, não há rumores de nada disso), o mais óbvio é o Los Angeles Lakers. A troca poderia ser centrada em torno de Talen Horton-Tucker e Kendrick Nunn, além de uma das escolhas de 2027 ou 2029.

Publicidade

O Sacramento Kings também aparecem como uma opção teoricamente viável. Se a equipe quer de fato voltar aos playoffs, uma troca envolvendo a escolha de primeira rodada de 2023 beneficia ambas as equipes. No entanto, é possível que o Kings queira alguma forma de proteção nessa escolha.

De toda forma, é possível que mais cedo ou mais tarde os times candidatos ao título enxerguem uma coisa. Que Bogdanovic os dá um “algo a mais” para ganharem a NBA.

Utah Jazz

Apesar de o Utah Jazz contar ainda com peças como Donovan Mitchell, Bojan Bogdanovic e Jordan Clarkson, espera-se que todos eles tenham um novo destino.  Outro que também pode deixar a equipe é o veterano Mike Conley, mas seu contrato vai até 2023/24. Ou seja, sua situação é um pouco diferente pelo salário e valor de mercado.

Publicidade

Na última campanha, o Jazz foi o quinto na conferência Oeste, mas caiu logo na primeira rodada dos playoffs, diante do Dallas Mavericks. Desde então, Rudy Gobert saiu em troca para o Minnesota Timberwolves e a franquia perdeu o treinador Quin Snyder.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários