Embora não seja mencionado em “The Last Dance”, os verdadeiros arremessos finais de Michael Jordan aconteceram como jogador do Washington Wizards – onde era também sócio minoritário. E o seu ímpeto competitivo insano dentro de quadra pesou em suas decisões gerenciais. O veterano Richard Hamilton revelou que o ex-ala Laron Profit foi trocado por conta de provocações feitas ao ídolo em treinamentos.
“Nós costumávamos jogar com Michael o tempo inteiro e fazíamos trash talk, mas havia limites que não ultrapassávamos. Eu não ultrapassava, digo. Laron, às vezes, passava da linha e dizia algo um pouco mais forte. Lembro que, em um treino, ele fez uma cesta e falou para MJ que não podia marcá-lo com os seus ‘joelhos velhos’. Soube na hora que não acabaria bem”, contou o ex-ala-armador, em entrevista ao podcast “All The Smoke”.
Jordan teria dito a Hamilton, depois daquele treinamento, que Profit estava com os dias contados no Wizards. Seis meses mais tarde, o ex-jogador foi trocado com o Orlando Magic. “Você não fala certas coisas para o maior jogador de todos os tempos, não importa qual seja a situação. Posso dizer que Michael estava muito exaltado após aquele episódio”, contou o campeão da NBA pelo Detroit Pistons, em 2004.
O ponto curioso é que, excetuando esse episódio, a carreira de Profit foi extremamente discreta na NBA: ele disputou apenas 135 jogos em quatro temporadas na liga, registrando média de 3.3 pontos por noite.