“Kobe foi melhor do que Michael Jordan”, dispara Scottie Pippen

Para ex-companheiro de ídolo do Bulls, falecido astro do Lakers trabalhou para aperfeiçoar jogo baseado em protagonista de “The Last Dance”

Fonte: Para ex-companheiro de ídolo do Bulls, falecido astro do Lakers trabalhou para aperfeiçoar jogo baseado em protagonista de "The Last Dance"

paralisação da temporada e exibição do documentário “The Last Dance” revitalizaram os debates sobre os maiores jogadores da história. E, entre tantas posições polêmicas, a opinião mais surpreendente pode ter vindo do grande companheiro de Michael Jordan na carreira. Scottie Pippen concedeu entrevista ao site Thuzio, no início de abril, dizendo acreditar que Kobe Bryant superou o considerado maior jogador de todos os tempos.  

“Kobe tentou muito ser como Michael Jordan. E, hoje, ao voltar no tempo e ver os seus vídeos, digo para mim mesmo: ‘caramba, ele foi melhor do que Michael!’. Ele trabalhou muito duro para chegar onde chegou. Foi um garoto que saiu direto do colegial e nunca teve a chance de ser treinado por Dean Smith, em North Carolina, por exemplo. Foi um cara que aprimorou esse estilo de forma absoluta”, disparou o lendário ex-atleta. 

A grande dúvida é até que ponto essa opinião foi influenciada pelo estado atual de suas relações com Jordan. Múltiplas fontes confirmam que Pippen não gostou da forma como foi retratado na maior parte de “The Last Dance” e sentiu-se menosprezado em vários momentos. Ele revela que Bryant, por outro lado, sempre o tratou como uma referência e buscava absorver o melhor de todas as pessoas de seu convívio. 

Publicidade

“Kobe me perguntava sobre tudo. É o tipo de cara que entrava em contato sempre para pegar dicas. E é incrível saber que ele fez isso não só com atletas, mas várias pessoas bem-sucedidas nas mais diferentes áreas – seja um produtor de cinema, autor de best sellers. Era um cara muito inteligente, que acreditava em fazer o seu melhor em tudo. Realmente odeio que não pudemos dizer-lhe o quão grande foi”, lamentou. 

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Kobe morreu em um trágico acidente aéreo no início desse ano e não poderá estar presente em sua cerimônia de introdução no Hall da Fama. Em sua brilhante carreira na NBA, que incluiu cinco títulos da liga e 15 seleções para um dos times ideais da liga, o saudoso ala-armador registrou médias de 25.0 pontos, 5.2 rebotes e 4.7 assistências em 1.346 partidas disputadas. 

Publicidade

Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários