Prospecto do Draft 2017 – Josh Jackson

Ex-ala de Kansas deverá ser uma das cinco primeiras escolhas do recrutamento deste ano

Fonte: Ex-ala de Kansas deverá ser uma das cinco primeiras escolhas do recrutamento deste ano

josh-jackson

Josh Jackson

Idade: 20 anos
País:
Estados Unidos
Universidade:
Kansas
Experiência:
Freshman
Posição:
Ala
Altura:
6’8’’ (2.03m)

Publicidade

Médias na última temporada: 16.3 pontos, 7.4 rebotes, 3.0 assistências, 1.7 roubos de bola, 1.1 tocos, 2.8 erros de ataque, 51.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 37.8% de conversão nos tiros de longa distância e 56.6% de acerto nos lances livres em 30.8 minutos de ação.

Pontos fortes: Jackson combina estatura ideal para atuar na posição três na NBA com excelente condição atlética, fluidez de movimentos e explosão física. Trata-se de um jogador bastante inteligente e disciplinado, além de competidor intenso que sempre deixa seu melhor em quadra. Um terror operando em transição, utilizando sua capacidade atlética e controle corporal para finalizar em torno da cesta. Ótimo trabalho de pernas para alguém de sua idade. É um dos defensores mais versáteis do recrutamento, que defendeu quatro posições no basquete universitário graças a incrível agilidade lateral e bem útil em uma liga cada vez mais adepta de trocas de marcação. Compreende rotações defensivas e revela-se um grande protetor de aro eventual, com surpreendente timing para tocos. Possui atenção e instintos naturais a um jogador nos dois lados da quadra. Reboteiro muito sólido. Excelente visão de quadra e qualidade de passe para um ala, com proporção de assistências/erros de ataque positiva. Soa o protótipo do role player ideal.

Publicidade

Pontos fracos: Jackson é um dos freshmen mais velhos do draft. Sua envergadura é considerada, no máximo, adequada (2.08m) e tem mãos pequenas, complicando controle de bola e capacidade de receber passes. Dono de um drible alto, que pode limitá-lo entre os profissionais. Atuou boa parte da temporada como ala-pivô, mas precisa fortalecer físico para ter condição semelhante de começo na NBA. Caiu em problemas de faltas mais vezes do que o normal. Embora seja versátil, ele exibiu dificuldades para defender armadores no basquete universitário e tem problemas para superar bloqueios de pivôs mais fortes – como encontrará habitualmente na NBA. Sua mecânica de arremesso (baixa, inconstante) e baixo acerto nos lances livres sugerem que os tiros de média e longa distância serão pontos fracos entre os profissionais. Não é um criador natural de arremessos para si mesmo e tem claras limitações criando separação para defensores. Múltiplas ocorrências de “confusões” extra-quadra. Tudo indica mais um role player do que astro em potencial.

Comparação: Andre Iguodala (Golden State Warriors)

Projeção: cinco primeiras escolhas gerais

Publicidade

Confira alguns lances de Josh Jackson

https://www.youtube.com/watch?v=t-bvQOMYuLg&t=12s

https://www.youtube.com/watch?v=yrwgOuXztoc

Publicidade

Legenda:
– Freshman (atleta de primeiro ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários