O prodígio Cooper Flagg escolheu a universidade que vai representar no College: Duke University. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (30) no perfil do jovem em parceria com a revista Slam Magazine. Assim, o fenômeno da Flórida afasta os rumores de que assinaria com UConn.
O jovem de Maine é cotado com a primeira escolha do Draft de 2025. Assim, nas ultimas, Flagg realizou treinamentos e entrevistas com as principais universidades dos Estados Unidos. Desde o início, Duke parecia a escolha ideal. No entanto, uma visita a UConn, que conta com seu amigo Donovan Clingan, sinalizou uma mudança de rumos.
Na última semana, então, existia a expectativa de um anúncio. Os tiroteios fatais em Maine, seu estado natal, no entanto, fizeram com que o fenômeno adiasse a decisão.
Na parceria com a Slam Magazine, então, Flagg matou qualquer dúvida. Segundo o jovem, aliás, a certeza da escolha aconteceu ao perceber toda a cultura que a universidade tem no basquete.
Leia mais!
- Cooper Flagg vira “provável primeira escolha” do Draft de 2025
- Confira os times que terão mais escolhas de primeira rodada no Draft da NBA
- Onde assistir aos jogos da NBA hoje (30/10)
“Eu acho que, depois que cheguei ao campus em Duke, comecei a sentir isso, para ser honesto”, disse Flagg à Slam. “Isso é algo que os treinadores definitivamente enfatizaram para mim, que uma vez que você chega ao campus, é algo que você tem que sentir. E (foi aí que) eu quis ir para Duke e é onde eu queria jogar basquete universitário”.
Por fim, o Cooper Flagg garantiu que será uma grande honra vestir as cores de Duke no College. “É uma honra ter a oportunidade de fazer parte da Irmandade, e espero ser um dos jogadores que os recrutas olham algum dia e veem a si mesmos”, disse.
“Especialmente por todo o amor que vi no último fim de semana quando estive lá, isso me deixou muito empolgado, todos os fãs apaixonados e torcedores. Acredito que será um ano realmente emocionante e (os fãs) devem se preparar, porque sei que estou focado na vitória, então estou tentando manter a cultura vitoriosa que Duke tem”, seguiu.
Além do jovem de 16 anos, Duke já garantiu Isaiah Evans e Jon Knueppel, ambos cotados com cinco estrelas, além de Darren Harris.
Duke, portanto, é conhecida como uma das principais bases para futuros astros da NBA. Recentemente, nomes como Jayson Tatum, Zion Williamson, RJ Barrett, Kyrie Irving e Paolo Banchero passaram pelas quadras da universidade.
Todos estes passaram pelas mãos do lendário Coach K, Mike Krzyzewski, que se despediu do programa no ano passado. Foi ainda treinador da seleção norte-americana, com direito a três medalhas de ouro nos jogos olímpicos. Além disso, foi assistente no Dream Team de 1992.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA