Conferência Leste: Toronto Raptors (2º) x (7°) Indiana Pacers
Confrontos na temporada: Toronto 3 x 1 Indiana
21 OUT – IND 99 x 106 TOR
14 DEZ – TOR 90 x 106 IND
17 MAR – TOR 101 X 94 IND
08 ABR – IND 98 X 111 TOR
Datas do confronto
16/04: Raptors x Pacers – 13h30 (Em Toronto)
18/04: Raptors x Pacers – 20h (Em Toronto)
21/04: Pacers x Raptors- 20h30 (Em Indiana)
23/04: Pacers x Raptors – 16h (Em Indiana)
26/04: Raptors x Pacers – Horário a ser definido (Em Toronto)*
29/04: Pacers x Raptors – Horário a ser definido (Em Indiana)*
01/05: Raptors x Pacers – Horário a ser definido (Em Toronto)*
*Se necessário
Horários de Brasília
Toronto Raptors (56-26)
Maior sequência de vitórias: 11 (entre 06 de janeiro e 01 de fevereiro)
Maior sequência de derrotas: três (entre 06 e 10 de novembro e entre 15 e 18 de novembro)
Time Base
Kyle Lowry (PG)
DeMar DeRozan (SG)
DeMarre Carroll (SF)
Luis Scola (PF)
Jonas Valanciunas (C)
Reservas com mais tempo de quadra
Cory Joseph (PG)
Patrick Patterson (PF)
Bismack Biyombo (C)
Terrence Ross (SF/SG)
James Johnson (SF/PF)
Lesionados: Ninguém
Técnico: Dwayne Casey
Líderes (Temporada regular)
Pontos: DeMar DeRozan (23.5)
Rebotes: Jonas Valanciunas (9.1)
Assistências: Kyle Lowry (6.4)
Roubos de bola: Kyle Lowry (2.0)
Bloqueios: Bismack Biyombo (1.6)
Indiana Pacers (45-37)
Maior sequência de vitórias: seis (entre 18 de novembro e 02 de dezembro)
Maior sequência de derrotas: três (entre 28 e 01 de outubro, 03 a 08 de dezembro, 19 a 23 de dezembro, 13 a 17 de janeiro e 22 a 26 de janeiro)
Time Base
George Hill (PG)
Monta Ellis (SG)
Paul George (SF)
Myles Turner (PF)
Ian Mahinmi (C)
Reservas com maior tempo de quadra
C.J Miles (SG/SF)
Rodney Stuckey (SG/PG)
Lavoy Allen (PF)
Jordan Hill (C)
Ty Lawson (PG)
Lesionados: C.J Miles
Técnico: Frank Vogel
Líderes (Temporada regular)
Pontos: Paul George (23.1)
Rebotes: Ian Mahinmi (7.1)
Assistências: Monta Ellis (4.7)
Roubos de bola: Paul George (1.9)
Bloqueios: Myles Turner (1.4)
Análise do confronto
O Toronto Raptors se classificou mais uma vez para os playoffs, só que dessa vez as coisas foram muito melhores para o time canadense na temporada regular. A equipe ficou em segundo lugar e com apenas uma derrota a mais do que o líder Cleveland Cavaliers. Kyle Lowry e DeMar DeRozan foram impecáveis e ainda melhores do que os últimos anos. A adição de DeMarre Carroll foi um ótimo movimento da diretoria, mas o jogador passou a maioria do tempo lesionado. Entretanto, está recuperado e vai para o jogo.
O Pacers retorna à fase decisiva da liga após ficar de fora no último ano, quando Paul George ficou de fora de praticamente toda a temporada, depois da grave fratura sofrida com a seleção dos Estados Unidos. O astro retornou como se nada sério tivesse acontecido, brilhou e foi o principal jogador do time mais uma vez. Mas, diferente dos anos anteriores, o Pacers não possui um dos melhores times da liga e o ala muitas vezes carregou a equipe sozinho.
O perímetro do Toronto Raptors é “top de linha”. Lowry, DeRozan e Carroll podem fazer estrago em qualquer equipe e, se do outro lado estão George Hill e Monta Ellis, as coisas podem se complicar para o lado do time de Indiana. Entre Carroll e George, o segundo leva vantagem obviamente. Por mais que o ex-Hawks seja um bom defensor, o ala do Pacers causa impacto nos dois lados da quadra e é um dos melhores da liga. Agora, quando o assunto é a dupla de armação, a diferença é grande e muito favorável ao Raptors.
Kyle Lowry atravessa a melhor fase da sua carreira e é difícil de imaginar que Hill irá conseguir pará-lo. O camisa 7 do time canadense já vinha de duas temporadas em alto nível e melhorou ainda mais na atual, além de parecer visivelmente melhor no aspecto físico. Na posição de ala-armador, Monta Ellis foi uma grande decepção em seu primeiro ano de Pacers. Contratado para ser a segunda opção no ataque, o jogador oscilou demais e não apresentou o nível mostrado nos últimos anos, quando era jogador do Dallas Mavericks. Já DeRozan está em fase iluminada assim como Lowry. O atleta foi o cestinha do time na temporada regular e é muito perigoso no ataque.
Provavelmente, Paul George irá marcar DeRozan e, quando for a vez do Pacers atacar, Carroll deve ter a tarefa de segurá-lo. De qualquer forma, analisando jogador por jogador, a vantagem do Raptors no perímetro pode decidir muitas coisas, inclusive a série.
No Garrafão, o Pacers possui o novato Myles Turner e Ian Mahinmi, que fez grande temporada, como principais peças. Lavoy Allen e Jordan Hill completam o setor. Já no lado canadense, Luís Scola é o ala-pivô titular, ao lado de Jonas Valanciunas. Bismack Biyombo é uma importante peça do banco e é produtivo na defesa.
Teoricamente, o Raptors leva vantagem em quase todos os setores e parece muito mais preparado e organizado para a série. O Pacers possui deficiências maiores e se agarra no talento de Paul George para se classificar. Mas é difícil de imaginar que o astro vá derrubar o forte adversário “sozinho”. Depois de alguns anos de decepção, parece ter chegado a hora da equipe de Toronto passar da primeira fase dos playoffs.
Palpite
Toronto Raptors 4 x 1 Indiana Pacers