Previsão 2022/23 – Houston Rockets

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada do jovem time de Houston

previsão 2022/23 Houston Rockets Fonte: Logan Riely / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Houston Rockets. Em reconstrução, o time texano tem um elenco recheado de jovens dispostos a evoluírem juntos. Assim, o objetivo é formar uma equipe competitiva no futuro próximo. No Draft deste ano, por exemplo, o Rockets selecionou o talentoso Jabari Smith na terceira escolha geral. Capitaneado pela dupla Jalen Green e Alperen Sengun, o time de Houston deverá dar um salto de qualidade. Porém, chegar à pós-temporada, hoje, é um sonho distante.

Houston Rockets

Quem chegou

Jabari Smith (Draft)
Tari Eason (Draft)
TyTy Washington (Draft)
Boban Marjanovic (Dallas Mavericks)
Derrick Favors (Oklahoma City Thunder)
Maurice Harkless (Oklahoma City Thunder)
Théo Maledon (Oklahoma City Thunder)
Trevor Hudgins (agente livre)

Publicidade

Quem saiu

Christian Wood (Dallas Mavericks)
John Wall (Los Angeles Clippers)
Dennis Schroder (Los Angeles Lakers)
Trevelin Queen (Philadelphia 76ers)
Anthony Lamb (Golden State Warriors)
Trey Burke (Oklahoma City Thunder)
Marquese Chriss (Oklahoma City Thunder)
Sterling Brown (Oklahoma City Thunder)
David Nwaba (Oklahoma City Thunder)
Ty Jerome (agente livre)

Elenco

3. Kevin Porter: armador, 22 anos
0. TyTy Washington: armador, 20 anos
Théo Maledon: armador, 20 anos
15. Daishen Nix: armador, 20 anos
12. Trevor Hudgins: armador, 23 anos (2-way)
4. Jalen Green: ala-armador, 20 anos
9. Josh Christopher: ala-armador, 20 anos
25. Garrison Mathews: ala-armador, 26 anos
10. Eric Gordon: ala, 33 anos
8. Jae’Sean Tate: ala, 27 anos
17. Tari Eason: ala, 21 anos
Maurice Harkless: ala, 29 anos
1. Jabari Smith: ala-pivô, 19 anos
6. Kenyon Martin Jr.: ala-pivô, 21 anos
16. Usman Garuba: ala-pivô, 20 anos
28. Alperen Sengun: pivô, 20 anos
Derrick Favors: pivô, 30 anos
51. Boban Marjanovic: pivô, 34 anos
20. Bruno Fernando: pivô, 24 anos

Publicidade

Titulares

Kevin Porter
Jalen Green
Jae’Sean Tate
Jabari Smith
Alperen Sengun

Principais reservas

Eric Gordon
Kenyon Martin Jr.
Josh Christopher
TyTy Washington
Usman Garuba
Derrick Favors
Tari Eason

Técnico: Stephen Silas

 

Publicidade

Leia Mais!

 

O “cara” da franquia

Jalen Green. Segunda escolha do Draft de 2021, o ala-armador foi muito bem em sua temporada de estreia. Aliás, Green foi o segundo cestinha da equipe. Assim, provou que pontua de todos os cantos da quadra. Além disso, ele passou a ter a bola nas mãos nos jogos finais, o que pode ser um sinal do que vai ocorrer em 2022/23. Aos 20 anos, o camisa 4 tem tudo para evoluir como arremessador de longa distância e playmaker. Dessa forma, ele deve atrair mais atenção, já que é o principal nome nesta reformulação do Rockets.

Publicidade

Fique de olho!

Alperen Sengun. Com a saída de Christian Wood, o pivô turco será titular nesta temporada. Então, mesmo com poucos minutos em seu ano de estreia, Sengun mostrou que tem as ferramentas necessárias para ser um jogador sólido na liga. Ademais, o atleta de 20 anos é um grande reboteiro e um passador especial para um pivô. Agora, precisa evoluir como defensor e calibrar o arremesso. Assim, seus números deverão dar um salto considerável em 2022/23. Enfim, ao lado de Green e do novato Jabari Smith, Sengun é peça fundamental na reconstrução do Rockets. Portanto, a tendência é que o turco “exploda” nesta temporada.

O que esperar do Houston Rockets em 2022/23?

O Rockets iniciou o processo de reformulação do elenco em 2020, após a saída do astro James Harden. Dessa forma, o time texano fez campanhas muito ruins. Como resultado, não chegou aos playoffs nas últimas duas temporadas.

Publicidade

Contudo, a expectativa para 2022/23, a princípio, é de um salto de qualidade e melhora na campanha. No entanto, brigar por uma vaga nos playoffs parece um sonho distante com um elenco tão jovem. Para se ter uma ideia, a média de idade do quinteto titular é de 21,6 anos. A reconstrução é um processo longo. Portanto, voltar a ser contender na Conferência Oeste vai demorar um pouco.

Assim, a prioridade do técnico Stephen Silas é dar rodagem aos jovens. As atenções dos fãs da equipe estarão voltadas, sobretudo, para o trio Green (20), Smith (19) e Sengun (20). Além disso, Kevin Porter terá mais um ano para provar que pode fazer parte do futuro do Rockets. Afinal, o contrato do armador de 22 anos expira ao final da temporada. Ademais, outras promessas, como por exemplo, Josh Christopher, Usman Garuba, Tari Eason e TyTy Washington também deverão ter espaço na rotação.

Publicidade

Por fim, uma coisa é fato: o Rockets não tem o pior elenco do Oeste. Pelo contrário. São jovens com muito potencial, além de alguns candidatos a estrelas na NBA. Além disso, a franquia fez boas escolhas nos últimos recrutamentos.

Dessa forma, a equipe texana poderá até lutar para chegar ao play-in. Ou seja, a realidade é que, se alcançar a pós-temporada, o time estará no lucro. Enfim, nada de expectativa alta para este Rockets atual, mas que o futuro parece promissor, ah isso parece. Portanto, de degrau em degrau, Houston voltará a ser forte na liga.

Publicidade

Projeção Jumper Brasil

Conferência Oeste: 12º lugar

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários