A troca de Jared McCain no Philadelphia 76ers levantou dúvidas na NBA. Isso porque o armador era visto como um nome promissor na liga, mesmo após uma série de lesões que atrapalharam o início de sua carreira. Ainda assim, a franquia optou por negociá-lo com o Oklahoma City Thunder na trade deadline.
Na troca, o 76ers recebeu uma escolha de primeira rodada e outras três de segunda rodada. Ainda assim, picks que não devem ser boas, já que o Thunder é o atual campeão da NBA. O presidente do time da Philadelphia, porém, ainda acredita que negociou Jared McCain no momento certo.
“Estou bem confiante de que estamos trocando McCain em alta”, disse Daryl Morey, presidente de operações do 76ers.
A troca encerrou uma curta, mas promissora, passagem de Jared McCain pelo 76ers. O armador chegou à equipe como a 16ª escolha do Draft de 2024 e despontou como candidato ao prêmio de Calouro do Ano no início da temporada passada. No entanto, uma lesão no menisco do joelho esquerdo encerrou o ano do jovem de forma precoce.
O armador ainda teve outra lesão pelo 76ers na última pré-temporada da NBA. Durante um treino, Jared McCain rompeu um ligamento do polegar direito e perdeu parte do início de 2025/26. Após o retorno às quadras, ele perdeu espaço para o jovem VJ Edecombe na rotação do técnico Nick Nurse.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/02/2026)
- Após rumores, Ja Morant segue no Grizzlies
- Bulls destrói elenco com sete trocas na trade deadline da NBA
Aliás, a queda na minutagem foi considerável. Em 2024/25, o armador tinha média de 25.7 minutos por jogo, sendo titular em oito de 23 partidas. Em 2025/26, porém, os minutos em quadra caíram para 16.8, com os números em quadra também sentindo o efeito: 6.6 pontos e dois rebotes por duelo.
Desta forma, o 76ers aproveitou o fato de que McCain já não era mais uma peça intocável do elenco para trocá-lo. Na visão da equipe, portanto, o acúmulo de capital de Draft da NBA pelo armador fez sentido.
Além disso, a saída de McCain alivia a rotação de armadores, que vinha tendo um excesso de opções em 2025/26. É provável, desse modo, que Quentin Grimes ganhe mais espaço e consiga uma extensão na agência livre.
Ainda com a saída de McCain, o 76ers ganha um espaço no elenco que deve ser usado para fechar com Dominick Barlow. O ala-pivô vinha de grandes atuações como two-way e deve receber uma promoção. Em 41 jogos, sendo 34 como titular, ele tem médias de 8.5 pontos, cinco rebotes e 1.2 assistência.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

