Por LeBron James, jogador do Rockets revela “ódio” ao Warriors

Camisa 23 e Golden State tiveram rivalidade histórica na última década

lebron james rockets warriors Fonte: Reprodução / X

A rivalidade entre LeBron James e o Golden State Warriors marcou a vida de um jogador do Houston Rockets. O ala Amen Thompson, que cresceu sendo fã do camisa 23, revelou que tinha até ódio da equipe de San Francisco, por conta dos duelos nas finais da NBA de 2015 a 2018. O mais curioso é que o jovem nasceu em Oakland, antiga casa do time da Califórnia.

Continua após a publicidade

“Eu era fã do LeBron James. Não vou mentir”, disse Thompson. “Eu não desgostava do Warriors. Aliás, até gostava do time da minha cidade. No entanto, até começarem os duelos contra o LeBron. Então, comecei a pensar: ‘Ok, agora eu odeio Golden State'”.

Durante as finais históricas entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, Thompson ainda era adolescente. Em 2015, nas primeiras finais, tinha apenas 12 anos. Na última, 15. Desse modo, sequer imaginava que chegaria à NBA e poderia jogar contra o seu grande ídolo no basquete.

Continua após a publicidade

Amen Thompson, aliás, já deu início a sua própria rivalidade com o Warriors. Pelo Houston Rockets, o jovem ala foi eliminado na primeira rodada dos playoffs de 2025 por Golden State. O time texano tinha a segunda melhor campanha do Oeste, enquanto o adversário chegou ao duelo como sétimo colocado.

A série contra o Warriors foi a estreia de Thompson nos playoffs pelo Rockets. Em sete jogos, ele teve médias de 15.7 pontos, 6.9 rebotes, 3.3 assistências, 1.7 roubo e 0.9 toco. O ala, aliás, foi um dos responsáveis por marcar Stephen Curry durante os duelos.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Altura de LeBron 

A idolatria de Thompson por LeBron revelou outras histórias curiosas. Ainda na adolescência, o jogador do Rockets e o irmão, Ausar Thompson, tinham o costume de escrever a altura de James na cama. Na expectativa, assim, que pudessem ter o mesmo tamanho do ídolo.

“Queríamos ser altos”, disse Ausar Thompson. “Minha mãe tem cerca de 1,68m, meu pai uns 1,80m. Então nós escrevemos ‘2,06m’ por toda a cama porque era a altura que queríamos ter. E olhando agora, parece meio estranho”.

Continua após a publicidade

Por fim, inspirado em LeBron, o jovem do Rockets é um dos grandes nomes jovens da NBA. Em 2024/25, por exemplo, ele teve médias de 14.1 pontos, 8.2 rebotes e 3.8 assistências, além de 1.4 roubo e 1.3 toco. Portanto, foi eleito para a seleção de defesa da última temporada da liga.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários