Roy Hibbert é o novo reforço do Los Angeles Lakers. De acordo com Jeff Zillgitt, do site USA Today Sports, o Indiana Pacers aceitou negociar o pivô com a franquia angelina em troca de duas escolhas de segunda rodada de draft e considerações financeiras. A negociação ainda está em fase de finalização e só deve ser anunciada oficialmente na próxima quinta-feira.
O jogador de 28 anos acaba de exercer a cláusula de extensão automática para o último ano de seu contrato e, por ter grande espaço em sua folha salarial, o Lakers vai simplesmente absorver o contrato de US$15.5 milhões. Ele chega ao novo time para ser titular da posição cinco, fazendo provável dupla de garrafão com o jovem Julius Randle.
A chegada de Hibbert é uma medida encontrada pela franquia de Los Angeles para “driblar” seu insucesso no período de agência livre até o momento. O time visava a contratação de grandes astros para reforçar seu garrafão, como Marc Gasol e LaMarcus Aldridge, mas o fracasso no recrutamento de ambos levou à busca de um plano B.
Para o Pacers, o fechamento da negociação é o ponto final em uma série de especulações. Os rumores de que a equipe pretendia implantar um esquema de jogo mais veloz e trabalhava para livrar-se do contrato do pivô cresceram desde o fim da última temporada. Uma quase confirmação dos boatos veio com a escolha do também pivô Myles Turner na loteria do draft deste ano.
Formando da Universidade de Georgetown, Hibbert disputou todas as suas 533 partidas na carreira pelo time de Indiana e já foi selecionado para o Jogo das Estrelas em duas oportunidades. Setenta e seis delas aconteceram na campanha passada, quando teve médias de 10.6 pontos, 7.1 rebotes e 1.6 tocos em pouco mais de 25 minutos de ação.