Podcast com LeBron James era entrevista de emprego para JJ Redick?

Astro poderia deixar o time na agência livre sem o seu preferido como técnico?

JJ Redick LeBron James Fonte: Reprodução / X

Originalmente, o artigo tinha uma ideia, mas o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, “estragou tudo”. JJ Redick parecia cada vez mais próximo de ser anunciado como o novo técnico do Los Angeles Lakers, de seu parceiro de podcast, LeBron James. No entanto, com a informação de Wojnarowski que o Lakers deve ter Dan Hurley como o seu treinador, tudo mudou. Digamos que o podcast seria uma entrevista de emprego, mas Redick não passou.

Continua após a publicidade

Claro que estamos brincando, mas e se? LeBron James ressaltou que não fazia mais sugestões a Rob Pelinka, mas o caso de JJ Redick seria um tanto estranho. Afinal, como você faz um podcast com uma pessoa e, meses depois, ela é apontada para o cargo de treinador de seu time?

A gente sabe que LeBron James já fez sugestões ao Lakers. Quando Russell Westbrook foi em troca para a equipe, por exemplo, Anthony Davis e James conversaram com diversos jogadores por conta de uma “terceira estrela”. Falaram com Damian Lillard, DeMar DeRozan e Westbrook, pelo menos. Em reuniões particulares, LeBron utilizou o set de filmagem para Space Jam II como uma espécie de escritório.

Continua após a publicidade

Apesar de LeBron negar que esteja atuando como um GM, sua fama já é bem conhecida dentro da liga. Então, com JJ Redick seria apenas mais uma comprovação de seu trabalho duplo. Mas não foi o caso. Sem Redick, Hurley deverá assumir um time que ainda não tem certeza sobre o futuro de James. De fato, sem o “seu preferido”, o camisa 23 pode simplesmente usar a agência livre para jogar em outro lugar até o fim de sua carreira.

Leia mais

JJ Redick e LeBron James iniciaram o podcast Mind of Game em março deste ano. Há algumas semanas, Redick tornou-se uma opção para substituir Darvin Ham no comando do Lakers e chegou a ser o favorito. Pelo menos, de acordo com rumores. A sensação de que ele seria o novo técnico aumentou durante a semana, quando Charania indicou que o time estava “decidido” por ele.

Continua após a publicidade

Tudo para agradar um dos melhores jogadores de todos os tempos da liga, que ainda deve atuar por mais alguns anos. Em dezembro, James terá 40 anos, enquanto o time parecia estar se mexendo em uma direção só.

Mas com a ideia de que Hurley será o treinador, será que LeBron vai seguir?

Porque LeBron, apesar de ser um jogador fenomenal próximo dos 40 anos, já não é mais o melhor da liga. Então, ele ouviria propostas? O Lakers selecionaria Bronny James de qualquer forma no Draft?

Continua após a publicidade

Tudo depende de como as coisas vão se desenrolar nas próximas semanas. Seja por rumores, por uma eventual reunião com Kyrie Irving (aí seria no Dallas Mavericks). Porque a narrativa para a sua eventual saída já está pronta. Basta Bronny, via LeBron, pedir para não ser selecionado pelo Lakers que já teríamos uma “explicação”: James deixaria o time por não ser ouvido sobre Redick.

Claro, tudo vive no mundo da especulação e do “e se”, mas existe um certo clima de dúvidas.

Procura por um terceiro astro segue viva

Enquanto LeBron James poderia estar preparando sua aposentadoria no Los Angeles Lakers, os rumores apontam que o time ainda quer um terceiro astro. Entre eles, está Trae Young, do Atlanta Hawks. É possível que Lakers e Hawks façam alguma troca na offseason, mas é necessário que James reestruture seu contrato. Com a informação de Woj, tudo fica mais difícil de entender.

Continua após a publicidade

Então, LeBron deverá optar por não seguir com o seu contrato até 2024/25 de US$51.7 milhões e tornar-se agente livre.

Campeão em 2020 pela equipe, ele demonstrou insatisfação algumas vezes quando Pelinka falava em não trocar suas escolhas futuras de Draft. Mas em 2024, o time de Los Angeles terá a de primeira rodada, que originalmente iria para o New Orleans Pelicans.

Mas como o recrutamento não é tão forte, o Pelicans optou por mudar para o de 2025. Assim, a direção deve utilizar a pick para tentar convencer algum time a negociar um astro.

Continua após a publicidade

Ainda tem a questão de que LeBron James gostaria de atuar mais uma vez ao lado de Kyrie Irving. Ele já deixou isso claro algumas vezes, mas como o Dallas Mavericks está na final da NBA, ficou muito mais difícil de acontecer. A não ser que ele vá para o Texas.

A ver.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários