Podcast com LeBron James era entrevista de emprego para JJ Redick?

Astro poderia deixar o time na agência livre sem o seu preferido como técnico?

JJ Redick LeBron James Fonte: Reprodução / X

Originalmente, o artigo tinha uma ideia, mas o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, “estragou tudo”. JJ Redick parecia cada vez mais próximo de ser anunciado como o novo técnico do Los Angeles Lakers, de seu parceiro de podcast, LeBron James. No entanto, com a informação de Wojnarowski que o Lakers deve ter Dan Hurley como o seu treinador, tudo mudou. Digamos que o podcast seria uma entrevista de emprego, mas Redick não passou.

Claro que estamos brincando, mas e se? LeBron James ressaltou que não fazia mais sugestões a Rob Pelinka, mas o caso de JJ Redick seria um tanto estranho. Afinal, como você faz um podcast com uma pessoa e, meses depois, ela é apontada para o cargo de treinador de seu time?

A gente sabe que LeBron James já fez sugestões ao Lakers. Quando Russell Westbrook foi em troca para a equipe, por exemplo, Anthony Davis e James conversaram com diversos jogadores por conta de uma “terceira estrela”. Falaram com Damian Lillard, DeMar DeRozan e Westbrook, pelo menos. Em reuniões particulares, LeBron utilizou o set de filmagem para Space Jam II como uma espécie de escritório.

Publicidade

Apesar de LeBron negar que esteja atuando como um GM, sua fama já é bem conhecida dentro da liga. Então, com JJ Redick seria apenas mais uma comprovação de seu trabalho duplo. Mas não foi o caso. Sem Redick, Hurley deverá assumir um time que ainda não tem certeza sobre o futuro de James. De fato, sem o “seu preferido”, o camisa 23 pode simplesmente usar a agência livre para jogar em outro lugar até o fim de sua carreira.

Leia mais

JJ Redick e LeBron James iniciaram o podcast Mind of Game em março deste ano. Há algumas semanas, Redick tornou-se uma opção para substituir Darvin Ham no comando do Lakers e chegou a ser o favorito. Pelo menos, de acordo com rumores. A sensação de que ele seria o novo técnico aumentou durante a semana, quando Charania indicou que o time estava “decidido” por ele.

Publicidade

Tudo para agradar um dos melhores jogadores de todos os tempos da liga, que ainda deve atuar por mais alguns anos. Em dezembro, James terá 40 anos, enquanto o time parecia estar se mexendo em uma direção só.

Mas com a ideia de que Hurley será o treinador, será que LeBron vai seguir?

Porque LeBron, apesar de ser um jogador fenomenal próximo dos 40 anos, já não é mais o melhor da liga. Então, ele ouviria propostas? O Lakers selecionaria Bronny James de qualquer forma no Draft?

Publicidade

Tudo depende de como as coisas vão se desenrolar nas próximas semanas. Seja por rumores, por uma eventual reunião com Kyrie Irving (aí seria no Dallas Mavericks). Porque a narrativa para a sua eventual saída já está pronta. Basta Bronny, via LeBron, pedir para não ser selecionado pelo Lakers que já teríamos uma “explicação”: James deixaria o time por não ser ouvido sobre Redick.

Claro, tudo vive no mundo da especulação e do “e se”, mas existe um certo clima de dúvidas.

Procura por um terceiro astro segue viva

Enquanto LeBron James poderia estar preparando sua aposentadoria no Los Angeles Lakers, os rumores apontam que o time ainda quer um terceiro astro. Entre eles, está Trae Young, do Atlanta Hawks. É possível que Lakers e Hawks façam alguma troca na offseason, mas é necessário que James reestruture seu contrato. Com a informação de Woj, tudo fica mais difícil de entender.

Publicidade

Então, LeBron deverá optar por não seguir com o seu contrato até 2024/25 de US$51.7 milhões e tornar-se agente livre.

Campeão em 2020 pela equipe, ele demonstrou insatisfação algumas vezes quando Pelinka falava em não trocar suas escolhas futuras de Draft. Mas em 2024, o time de Los Angeles terá a de primeira rodada, que originalmente iria para o New Orleans Pelicans.

Publicidade

Mas como o recrutamento não é tão forte, o Pelicans optou por mudar para o de 2025. Assim, a direção deve utilizar a pick para tentar convencer algum time a negociar um astro.

Ainda tem a questão de que LeBron James gostaria de atuar mais uma vez ao lado de Kyrie Irving. Ele já deixou isso claro algumas vezes, mas como o Dallas Mavericks está na final da NBA, ficou muito mais difícil de acontecer. A não ser que ele vá para o Texas.

Publicidade

A ver.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários