LeBron James e Kyrie Irving fizeram uma das parcerias mais marcantes dos últimos tempos na NBA pelo Cleveland Cavaliers. Entre a separação conturbada e o respeito mútuo dos últimos anos, os dois seguem sendo bons amigos fora das quadras. E, pelo visto, sentem falta de jogar um com o outro. Ao menos foi o que o camisa 23 do Los Angeles Lakers deixou claro em relação ao astro do Dallas Mavericks.
Durante um episódio podcast com JJ Redick, Mind The Game, LeBron falou sobre como está feliz por ver o sucesso do armador na temporada 2023/24, mas também mostrou frustração por não jogar ao lado do ex-companheiro.
“Acho que Kyrie Irving é o jogador mais talentoso que já passou pela NBA. Não é exagero, ele faz coisas que ninguém pode fazer. Então, estou muito feliz por vê-lo construindo algo tão grande em Dallas, chegando às finais da liga de novo e tudo mais. Mas também estou furioso por não jogarmos mais juntos”, brincou James, que riu após fazer o comentário.
Antes do começo da atual campanha, Kyrie chegou a ser especulado no Lakers. A franquia, entretanto, não chegou a formalizar uma oferta. Da mesma forma, o Mavericks não expressou interesse em abrir mão do jogador. Houve também rumores sobre uma possível ida de LeBron para Dallas, mas não houve qualquer indício de que ele sairia da Califórnia.
Vale lembrar que juntos eles disputaram três finais de NBA seguidas e ganharam o título de 2016 na maior virada da história das finais contra o Golden State Warriors.
Leia mais!
- Kyrie Irving revela que quase se juntou a LeBron James no ano passado
- Kyrie Irving tinha “muito interesse” em jogar com LeBron James
- Boletim de rumores e trocas da NBA (04/06/2024)
“Eu costumava chamá-lo de mágico. É claro que você pode vê-lo em quadra brilhando e tudo mais, mas, no fim, é tudo diferente quando você joga com ele. Ver o que ele podia fazer no dia a dia era uma coisa surreal. Então, acho que ninguém pode fazer as mesmas coisas que Irving em uma quadra de basquete”, exaltou.
LeBron deixou claro que, dentre os atletas que viu ao longo de sua carreira na NBA, ninguém supera o camisa 11 em termos de habilidade.
“Eu nem tenho palavras que possam descrever o que esse cara pode fazer. Eu só posso falar que ele é o jogador mais habilidoso que já vi, e já disse isso para Kyrie. Tivemos partidas em que ele começou chutando mal com a mão direita, que é a boa, e ele simplesmente começava a finalizar só com a esquerda. Isso é, acima de tudo, muito absurdo”, contou James.
“Aquele arremesso que ele fez contra o Denver Nuggets esse ano, quando eles ganharam o jogo, lembra? Aquilo foi uma das coisas mais espetaculares e absurdas que eu já vi. Como disse, nunca vi ninguém como ele, são recursos demais. Então, um jogador absolutamente especial, faltam palavras para elogiá-lo”, concluiu o camisa 23.
Troca quase aconteceu
Após a fala de James, uma matéria de Dave McMenamin, da ESPN, mostrou que o Lakers tinha interesse em Kyrie Irving. Isso, antes mesmo do craque se juntar ao Mavericks.
Afinal, quando o armador solicitou uma troca ao Brooklyn Nets, pouco antes da trade deadline de 2022/23, a equipe da Califórnia foi uma das que se interessou de imediato.
O Lakers enviou uma oferta com Russell Westbrook e duas escolhas de primeira rodada em 2027 e 2029 para o Nets por Irving. Mas, Brooklyn, que ainda tinha Kevin Durant no seu elenco, não aceitou.
Pouco depois, eles aceitariam a proposta do Dallas Mavericks. A equipe texana enviou Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith, uma escolha de primeira rodada e duas escolhas de segunda rodada. A equipe de New York pensou em se manter competitiva construindo ao redor de Durant, porém, o perderia poucas semanas depois para o Phoenix Suns em nova troca.
Por fim, Los Angeles conseguiu outro acordo, adquirindo D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Malik Beasley em negociação com Utah Jazz e Minnesota Timberwolves.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA