O New York Knicks dominou o Brooklyn Nets para vencer o rival por 134 a 98 no Madison Square Garden, no último domingo (9). O resultado evidenciou os momentos distintos que os times de Nova York vivem nos últimos anos. Além disso, ampliou uma marca curiosa que o pivô Nic Claxton, do Nets, tem diante do Knicks na NBA.
Isso porque Nic Claxton perdeu os últimos nove jogos que fez contra o Knicks. Desde 2023, o pivô do Nets nunca conseguiu vencer o rival na NBA, marcando justamente o período em que as franquias vivem momentos distintos. Afinal, a equipe do Madison Square Garden é favorita ao título, enquanto Brooklyn sequer é cotado para os playoffs.
A marca de Claxton, porém, tem um detalhe importante. A sequência de vitórias do Knicks contra o Brooklyn Nets começou depois de janeiro de 2023, logo após o pivô se gabar que nunca havia perdido para o rival de Nova York.
A fala de Claxton aconteceu após uma vitória do Nets diante do New York Knicks, por 122 a 115, em 28 de janeiro de 2023. Na época com quatro anos de NBA, ele provocou o adversário.
“Eu nunca perdi para o Knicks desde que estou na NBA“, disse o pivô do Nets. “É algo que eu tenho quase certeza. Então, é sempre divertido jogar contra eles”.
Até então, o pivô do Nets havia perdido para o Knicks uma vez, logo em seu primeiro jogo na liga. A partir disso, no entanto, a vida de Claxton contra o rival foi mais fácil, com seis vitórias seguidas. Até o veterano provocar New York e o panorama mudar de imediato.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/11/2025)
- NBA: Grizzlies teria preço definido de troca por Ja Morant
- NBA: Nico Harrison corre risco de demissão no Mavericks
A mudança nos resultados entre Knicks e Nets pode ser justificada pelas transições de elencos. Até janeiro de 2023, por exemplo, Brooklyn contava com Kyrie Irving e Kevin Durant. Desse modo, a dupla foi importante para que Claxton pudesse acumular o retrospecto positivo contra o rival.
Durant e Irving, porém, saíram do Nets em fevereiro de 2023. Enquanto isso, o Knicks se reforçou e montou um dos elencos mais fortes da NBA ao longo dos últimos anos, com Jalen Brunson, Mikal Bridges, Josh Hart, OG Anunoby e Karl-Anthony Towns. Portanto, vencer o rival de New York se tornou uma tarefa difícil para uma franquia em reconstrução como Brooklyn.
Claxton, por fim, também não teve grandes atuações diante do Knicks nos últimos anos da NBA. Em nove jogos, o pivô registrou médias de 8.9 pontos, 8.8 rebotes e 2.1 assistências.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

