https://www.youtube.com/watch?v=3dW9DiR865Y
O presidente de operações e técnico do Detroit Pistons, Stan Van Gundy, precisou de uma offseason para moldar o elenco ao seu já conhecido plano de jogo desde os tempos bem sucedidos de Orlando Magic: atuando com quatro jogadores abertos, que “gravitam” em torno de um pivô de ofício no garrafão (Andre Drummond). Agora, o treinador já estaria pretendendo aperfeiçoar seu grupo na agência livre do meio do ano.
Segundo Zach Lowe, da ESPN, a franquia vai contratar um ala-pivô arremessador a qualquer custo na offseason e até já teria dois alvos definidos no mercado: Ryan Anderson e Donatas Motiejunas. A chegada do novo reforço não teria nenhuma influência na permanência de Ersan Ilyasova, que vem agradando Van Gundy exercendo a função de stretch four e deverá ter seu contrato garantido para a próxima temporada.
O Pistons terá entre US$20-30 milhões disponíveis para contratar jogadores na próxima agência livre, considerando vínculos assegurados e o novo teto salarial projetado pela NBA para a temporada 2016-17. Anderson, atualmente no New Orleans Pelicans, seria primeira opção por já ter trabalhado com o técnico em Orlando, mas projeta ser um dos agentes livres mais cobiçados da liga em julho. Motiejunas, do Houston Rockets, é a alternativa mais acessível financeiramente, visto que seu histórico de lesões deve reduzir seu valor de mercado.