Após eliminação nos playoffs, Philadelphia 76ers demite Doc Rivers

Treinador deixa a equipe após três anos sem disputar finais de conferência

doc rivers philadelphia 76ers Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o técnico Doc Rivers foi demitido pelo Philadelphia 76ers na tarde desta terça-feira (16). Ele estava no cargo há três temporadas e conduziu a equipe aos playoffs em todos os anos. No entanto, sob seu comando, o time não chegou a nenhuma decisão de conferência.

O Sixers foi eliminado nas semifinais do Leste pela terceira temporada consecutiva. Isso porque perdeu o Jogo 7 para o Boston Celtics no último domingo e falhou na missão de levar a dupla Joel Embiid e James Harden a uma decisão. Essa, portanto, foi a primeira vez na história da NBA que um MVP eleito não disputou finais de conferência.

Doc Rivers termina sua trajetória no Philadelphia 76ers com 154 vitórias e 82 duas derrotas (65.3% de aproveitamento) ao longo de três temporadas. Na atual campanha, foram 54 triunfos. Esse número, aliás, foi o maior da franquia desde 2000/01. Além disso, o Sixers foi um dos três times que ficaram entre os dez primeiros da liga em eficiência ofensiva e defensiva.

Publicidade

O treinador também chegou à 16ª temporada consecutiva com mais vitórias do que derrotas como técnico principal. Por outro lado, perdeu um jogo 7 pela décima vez na carreira. O revés para o Celtics, então, foi a quinta vez consecutiva neste cenário.

Leia mais!

A expectativa para o 76ers em 2022/23 cresceu, sobretudo com a chegada de James Harden. A união de um armador que já foi MVP com Embiid fez com que a equipe fosse considerada uma das principais candidatas no Leste. Como resultado, foram 54 vitórias e 28 derrotas que levou o time à terceira posição.

Publicidade

Nos playoffs, o Sixers despachou o fragilizado Brooklyn Nets em quatro jogos, mas não resistiu a Boston, que foi o segundo colocado na temporada regular. A queda, então, foi fator decisivo para a demissão de Rivers.

Assim, Philadelphia se tornou o quinto time a trocar de técnico para 2023/24. Afinal, Milwaukee Bucks, Phoenix Suns, Toronto Raptors e Detroit Pistons também demitiram seus treinadores e estão na busca por novos comandos para o próximo ano.

Publicidade

Ainda segundo Wojnarowski, o Sixers já tem alguns nomes favoritos para o cargo. De acordo com o jornalista, Mike Budenholzer, Sam Cassell, Mike D’Antoni, Nick Nurse, Frank Vogel e Monty Williams despontam como os principais candidatos para comandar a equipe na próxima temporada.

James Harden

A demissão aconteceu horas depois de rumores envolvendo James Harden. De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, existia um clima tenso entre o astro e o treinador.

O armador de 33 anos, aliás, não ficaria no Sixers em caso de permanência do comandante. Vale lembrar que o craque tem a opção de deixar seu contrato e se tornar agente livre.

Publicidade

“Bem, o Sixers precisa decidir o que vai fazer em relação a James Harden, se a ideia é seguir com Joel Embiid e ele. Porque ele pode virar agente livre e, então, você precisa decidir se quer dar a ele um contrato de quatro anos. Mas a decisão se James Harden vai ficar ou não pode ter a ver com Doc Rivers. Ele não deu tanto apoio ao treinador na entrevista coletiva, mas uma pessoa me disse que Harden não quer mais trabalhar com o técnico”, afirmou Shelburne.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários