Kendrick Perkins: “Joel Embiid merece um parceiro melhor do que James Harden”

Comentarista vê Sixers dar mais sinais de comprometimento com o armador do que com o MVP da liga

joel embiid james harden Fonte: David Dow / AFP

O Philadelphia 76ers vive dias agitados após mais uma eliminação dos playoffs. A traumática derrota, em primeiro lugar, levou à demissão do treinador Doc Rivers. Mas, na verdade, especulações apontam que a decisão está mais ligada à vontade de um atleta do que ao resultado. Se for assim, para Kendrick Perkins, a manobra para agradar James Harden deveria causar revolta em Joel Embiid.

“Eu acho que Joel, para começar, deveria querer a saída de James. Afinal, merece um companheiro de time melhor. Se a franquia vai ouvir James sobre a demissão de um técnico, por exemplo, Joel deveria forçar uma troca. É um insulto que eles consultem um cara que pode sair sobre isso, mas nem procurem a referência da equipe”, disparou o comentarista da ESPN.

A decisão de demitir Rivers, realmente, pode representar uma cisão interna entre os dois astros. Comenta-se que Harden já não queria mais trabalhar com Rivers. Assim, a mudança no comando é necessária para o time ter chances de renovar com o armador. Embiid, por outro lado, descreveu o trabalho do treinador como “fantástico” depois da eliminação do Sixers da pós-temporada.

Publicidade

“Joel ser a segunda voz dentro do elenco é ridículo porque quem é o MVP da liga? Ele é o líder do time e, além disso, o cestinha da NBA nos últimos dois anos. Você precisa, antes de tudo, consultá-lo sobre qualquer coisa. As decisões na franquia, certamente, não podem ser sobre James. E, caso seja assim, temos um problema sério de prioridades”, apontou o contundente analista.

Leia mais

Favorito

Para Perkins, aliás, essa questão levanta um problema maior: o comportamento do presidente de operações Daryl Morey. O executivo é um fã incondicional de Harden desde que trabalharam juntos no Houston Rockets. Por isso, fez um grande esforço para trazê-lo para o Sixers. O comentarista acredita que a presença do dirigente “corrompe” as relações de força dentro da equipe.

Publicidade

“Se sou Joel, eu não confio em Daryl. O homem, afinal, tem um verdadeiro caso de amor com James. Não é de hoje. Então, não confio que ele vai fazer o melhor para mim todos os dias. Sempre vai ser sobre o melhor para James enquanto estiver lá. Joel nunca vai ser tratado como prioridade”, acusou o analista, sugerindo um cenário de mais mudanças.

E de acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, mais drama ainda pode estar por vir. Ele sugere que Nick Nurse é o favorito de Morey e possivelmente James Harden para assumir o comando do Sixers, mas não seria um nome que agrada Joel Embiid.

Publicidade

Outro astro

A saída de Harden vai ser comemorada por parte da torcida do Sixers, mas a lógica não é bem assim. A equipe, a princípio, não terá flexibilidade salarial para investir em uma reposição à altura. Perkins, no entanto, não quer nem saber disso. O ex-jogador defende que Morey deve fazer loucuras para manter o MVP da liga feliz. Isso inclui até trazer mais potenciais problemas para a Philadelphia.

Publicidade

“Se sou Joel, eu estaria de olho na situação de outros agentes livres no mercado. Ficaria de olho em Kyrie Irving, por exemplo, pois gostaria de vê-lo lá. Sei que isso é difícil do ponto de vista financeiro, mas Daryl não é esse grande dirigente trabalhando com as regras da liga? Então, se for a vontade de Joel, ele precisa encontrar um jeito de trazer Kyrie hoje”, finalizou o veterano.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários