Performances ruins nos playoffs motivaram troca de Jordan Poole

Apesar de má relação com Draymond Green, troca do armador teve relação com seu desempenho

playoffs troca jordan poole Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

Apesar dos jogos ruins nos playoffs, a troca de Jordan Poole surpreendeu a muitos durante o mercado da NBA em 2023. Ainda mais, quando pensamos que o negócio, levou Chris Paul para o Golden State Warriors. De acordo com Sean Deveney, do site Heavy, um executivo da Conferência Oeste, disse que a saída do armador esteve ligada aos números ruins na última pós-temporada.

As médias do armador nos 13 jogos que disputou na fase decisiva foram de 10.3 pontos, 3.5 assistências e um aproveitamento de 25.4% nas bolas de três. Em comparação, por exemplo, com os playoffs de 2022, quando o Warriors foi campeão, os números de Jordan Poole caíram. Na ocasião, ele produziu 17 pontos, 3.8 assistências e 39.1% nas bolas de fora.

Publicidade

Além disso, o executivo também reforçou que a troca visou maior espaço financeiro a longo prazo. Um dos objetivos foi a renovação de Draymond Green, que se confirmou por US$100 milhões por quatro anos. Ou também, para as negociações que virão, sobre um novo vínculo com Klay Thompson.

“Poole foi, acima de tudo, horrível nos playoffs”, cravou o dirigente. “Eu não acho que todas coisas que se fala, sobre todo mundo odiar ele ou afins, se aplicam tanto assim. Até porque, sobretudo, foi muito pelo nível de suas últimas apresentações. Se você assistiu Jordan Poole nos playoffs, sabe que em primeiro lugar, uma troca ficou fácil. Ele não estava lá, quando mais importou”, ressaltou.

Publicidade

“É bom destacar também, que isso abriu mais flexibilidade para a franquia a nível salarial. Em outras palavras, melhores condições foram criadas, para negociar com Draymond Green e Klay Thompson. A questão com Chris Paul, é uma boa experiência, e que sobretudo, pode ser uma tentativa de um único ano. Isso vai ajudar a também, manter Klay em 2024/25”, contou o executivo.

Leia mais!

Má relação com Steve Kerr, além de Draymond Green

Apesar dos interesses claros de cada franquia, Jason Dumas, do portal Bleacher Report, revelou uma das razões do acordo ter acontecido. De acordo com o repórter, o principal motivo da saída de Jordan Poole ter acontecido foi seu relacionamento ruim com Steve Kerr, seu antigo técnico.

Publicidade

“Para ser sincero, acho que a relação entre ele [Jordan Poole] e Steve Kerr foi um dos fatores mais decisivos na troca. Mais do que a relação dele com Draymond Green”, afirmou Dumas”. Acho que Steve está de saco cheio que Jordan estava reclamando que aquele não era o papel ideal para ele”.

“Acho que tem mais relação com a troca do que o soco. Mas é claro que aquele soco também não o ajudou. A relação com Draymond também não era boa. Entretanto, acredito que Steve era quem não aguentava mais”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários